OpenText desenvolve nova solução para compartilhamento de conteúdo

A OpenText, empresa de soluções para gerenciamento de conteúdo corporativo, acaba de lançar oficialmente o OpenText Tempo, uma ferramenta inédita que permite às empresas disponibilizar, gerenciar e recuperar documentos armazenados em smartphones, tablets, PCs ou laptops de maneira rápida, fácil e segura. Com o sistema, os usuários ganham principalmente agilidade, mesmo utilizando vários dispositivos ao mesmo tempo, pois eles podem acessar, compartilhar e modificar um conteúdo no momento em que a informação é sincronizada em seus computadores e dispositivos móveis.

A avançada solução da OpenText chega para transformar a maneira como as empresas compartilham suas informações, normalmente disponibilizadas de maneira ineficiente – por e-mail ou armazenadas em drives compartilhados em rede. Suas funcionalidades de nuvem híbrida possibilitam que as corporações mantenham os dados seguros em sistemas existentes e ainda oferecem aos usuários a experiência de utilizar aplicações baseadas em cloud computing.

O sistema pode ser utilizado de modo completo, no local, bem como em opção híbrida, que também garante o controle absoluto sobre os ativos de informação. De acordo com Eugene Roman, Chief Technology Officer da fornecedora de soluções, a abordagem híbrida permite aproveitar o modelo on demand de forma totalmente segura, além de oferecer novas oportunidades a custo mais baixo. “Vemos isso como um modelo atraente que proporciona aos clientes flexibilidade máxima e liberdade de escolha. Este é o novo mundo de conteúdo em movimento, rápido, fácil e seguro da OpenText”, explica o executivo.

Disponível no Brasil, a solução foi avaliada no país por várias companhias, como a Plaenge, da área da construção civil. “O OpenText Tempo nos dá a agilidade e segurança que precisávamos para disponibilizar os arquivos ao pessoal que trabalha em nossos canteiros de obra espalhados pelo Brasil. Ela traz a confiabilidade que o mercado estava esperando”, afirma Widson Schwartz Filho, diretor de Tecnologia da empresa.

Share This Post

Post Comment