A Kodak anunciou o lançamento de sua nova série de scanners profissionais i3000, formada por equipamentos que cobrem formatos de página que vão do A4 ao A3. A série engloba os modelos i3200 e i3400, ambos ideais para qualquer ambiente cuja demanda seja produtividade.
“Ocupando uma área de apenas 43,2 x 38,1 cm, esses scanners compactos de produção A3 possuem recursos avançados que proporcionam maior produtividade para qualquer negócio”, disse Vanilda Grando, gerente de vendas da Divisão Kodak Document Imaging na América Latina. “Acessíveis e robustos, os scanners da série i3000 ajudam as empresas a obter o controle sobre processos manuais baseados em papel e os integram aos fluxos de trabalho existentes para otimizar o modo como os profissionais capturam, compartilham e distribuem informações em sua organização.”, completa Vanilda Grando.
Os modelos contam com um painel de usuário com visor LCD que exibe mensagens relacionadas ao nome ou ao status da tarefa. As empresas e os integradores podem personalizar essas mensagens de acordo com o fluxo de negócio de cada cliente, exibindo atalhos de tarefas pré-configuradas, como cor, tipo e destino dos arquivos.
São compatíveis com os drivers TWAIN, ISIS e com as plataformas Windows e Linux. A facilidade de integração com a maioria das ferramentas de digitalização e gerenciamento de fluxo de documentos do mercado possibilita que a série i3000 seja a solução ideal para ambientes de produção.
Os scanners da Série i3000 possuem recursos avançados de tratamento de imagens por meio da tecnologia Perfect Page da Kodak, o qual torna as mais nítidas que permitem a extração de dados de forma precisa e rápida, proporcionando maior produtividade.
Estão equipados com um alimentador automatico de documentos (ADF) tipo elevador para até 250 folhas, o i3200 e o i3400 tracionam os documentos a partir de um sistema de transporte de papel confiável que posiciona os documentos da forma ideal para obter a máxima clareza de imagem à medida que são capturados pelas câmeras de produção. A dupla iluminação LED também ajuda a proporcionar imagens mais nítidas e com estabilidade de cores, garantindo o início das digitalizações de forma mais rápida.
Outro destaque é a possibilidade de se trabalhar com digitalização duplex (frente e verso) e velocidade de 80 folhas/minuto ou 160 imagens/minuto.
Arquitetura -
Os scanners da Série i3000 contam, ainda, com arquitetura diferenciada, no qual o usuário pode escolher qual trajeto de mídia deseja usar: o trajeto em “C” com a saída frontal dos documentos digitalizados, ou o trajeto tipo reto (plano) com a saída traseira dos documentos.
Essas opções proporcionam aos usuários a flexibilidade de selecionar o melhor método de transporte de papel, de acordo com o comprimento e a espessura do documento a ser digitalizado.
O scanners i3200 e i3400 possuem os acessórios “Mesa Ofício” e “Mesa A3” da Kodak para trabalhar com outras opções de documentos como livros e documentos encadernados. Outro acessório importante é o “Módulo de Impressão”, que permite realizar a impressão de informações nos documentos já digitalizados, ajudando o controle de produção e a identificação dos lotes já processados.
Os scanners da série i3000 incluem o recurso de “Proteção Inteligente de Documentos” da Kodak, que amplia a proteção contra atolamento de papel através do sensor ultrassônico. O novo recurso ajuda a proteger os documentos contra danos físicos pausando automaticamente a alimentação de papel e permitindo que o usuário tome a medida.
Mais Lançamentos
O outro lançamento da empresa é o scanner modelo i2900 para digitalização no formato A4, um equipamento que conta com mesa integrada A4 e design compacto, ideal para digitalizar, com flexibilidade, vários tipos de documentos, tanto com folhas soltas, como materiais encadernados, como livros e revistas.
Possui alimentador automático tipo elevador com capacidade para até 250 folhas, proporcionando fluxo contínuo de digitalizações e menos intervenções dos usuários, bem como a possibilidade de digitalizar documentos completos sem a necessidade de dividi-los em partes, garantindo a organização dos documentos pós-digitalização.
Além disso, o i2900 conta com mesa com tecnologia Book Edge Scanning, que permite digitalizar documentos encadernados, como livros, eliminando a sombra e a distorção da imagem do centro do documento.
“O scanner i2900 é uma ótima opção para segmentos de diversas áreas como jurídica, contábil, administrativa, educacional e também para empresas focadas em oferecer serviços terceirizados de gestão de documentos”, destaca Vanilda Grando.
“O equipamento é uma solução única para a mesa de trabalho, com configurações personalizadas, recursos avançados e fáceis de usar, é ideal para todos os tipos de negócios que necessitam gerenciar alto volume de papel.”, completa a executiva da Kodak do Brasil.
Outro destaque do scanner Kodak i2900 é sua produtividade. O equipamento permite a digitalização de documentos A4 na velocidade de 60 folhas /minuto ou 120 imagens/minuto, tanto para conteúdo colorido, P&B ou em tons de cinza, em resoluções que variam de 200 a 300 dpi.
E, para assegurar qualidade superior o i2900 também conta com a tecnologia Kodak Perfect Page, que otimiza as imagens durante o processo de digitalização.
É compatível com as plataformas Windows e Linux, bem como à maioria dos softwares de gerenciamento de documentos do mercado, permitindo, assim, que se use apenas um equipamento para processar o fluxo de documentos de um escritório de pequeno ou médio porte.
O Scanner i2900 conta também com o acessório Módulo de Impressão, que permite imprimir informações nos documentos já digitalizados ajudando o controle de produção e a identificação dos lotes já processados. Conta com um painel do usuário com display LCD que exibe informações sobre a utilização do scanner, status e mensagens personalizadas dos perfis de digitalização utilizados, tudo para facilitar e simplificar as tarefas e processos do seu negócio.