De acordo com relatório divulgado pela consultoria Gartner, as vendas dos smartphones alcançaram a marca de 115 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2011, o que representa um crescimento de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Visando o crescimento do smartphones, a ESET, companhia de soluções de segurança, anuncia o Mobile Security, recurso para smartphones que utilizam o sistema operacional Android, do Google. Para a companhia, a solução permite que as empresas passem a ter produtos voltados a proteger 70% dos usuários de smartphones de ameaças à segurança conhecidas e desconhecidas.
Segundo o estudo da Gartner, 26% do total dos dispositivos móveis adquiridos em todo o mundo foram smartphones. O sistema operacional Android, por sua vez, duplicou sua participação no mercado, com um crescimento de vendas de 52,5%. “Com o lançamento da solução, nós atendemos a uma demanda crescente dos usuários desse tipo de smartphone por soluções de segurança, já que tem aumentado o número de ações de cibercriminosos voltados a atacar esse sistema operacional”, afirma Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil.
No caso específico da versão para Android, um de seus diferenciais é o fato de que a solução oferece um amplo conjunto de funcionalidades de segurança, que incluem detecção proativa de ameaças, proteção anti-spam, bloqueio e limpeza remota do dispositivo móvel, localização do equipamento por GPS e um sistema antirroubo.