Embarcadero adquire Castalia e Usertility da TwoDesk Software

A Embarcadero Technologies , fornecedora  de soluções de software para desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, anunciou hoje a aquisição dos plugins “Castalia for Delphi” e “Usertility” da empresa TwoDesk Software. A Embarcadero integrará as funções de produtividade do Castalia ao ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) do RAD Studio para aperfeiçoar e otimizar a experiência de criação de códigos tanto para Object Pascal quanto para C++. O RAD Studio também contará com o Usertility, um serviço poderoso e de fácil integração para monitoramento da utilização de aplicações. Esta aquisição confirma o compromisso da Embarcadero com a produtividade do desenvolvedor, e permite que os usuários do RAD Studio contem com suporte integrado às soluções de terceiros, que passam a ser vendidas e suportadas pela Embarcadero.aquisição

“O Castalia vem se mantendo constantemente entre os mais populares add-ons de terceiros para produtividade do Editor e IDE de Delphi, sendo agora ainda mais integrada, aperfeiçoada e suportada no RAD Studio”, disse Michael Swindell, Vice Presidente Sênior de Produtos da Embarcadero Technologies. “A soma da capacidade de análise de aplicações do Usertility ajudará as empresas a integrarem inteligência de uso de aplicações em um nível sem precedentes de granularidade, sem precisar de qualquer código adicional, e para múltiplas plataformas e configurações físicas”.

O Castalia é um plugin de produtividade de código de ponta para RAD Studio, com poderosas capacidades de IDE que o mantêm como primeira opção dos desenvolvedores Delphi. O plugin oferece funções e aperfeiçoamentos avançados ao IDE que facilitam e agilizam o processo de codificação e design de aplicações pelos desenvolvedores. Algumas das mais importantes funções incluem destaque de sintaxe, navegação de código, análise de código, refactoring, templates e outras funções avançadas de edição.

O Usertility é um componente de fácil utilização para VCL e FireMonkey, que permite que os desenvolvedores acompanhem e analisem a utilização da aplicação. A ferramenta fornece métricas como número de usuários, plataformas, número de vezes que uma aplicação é aberta, e com quais elementos da interface o usuário interage. Ela inclui um serviço backend com interface gráfica para visualização de dados e análises. Simplesmente adicionando o componente Usertility à aplicação, os desenvolvedores podem incorporar capacidades de análise, sem que qualquer código adicional se faça necessário. A Embarcadero ampliará tais capacidades para fornecer estas mesmas funcionalidades em plataformas mobile como Android, iOS, dentre outras.

“Fico muito satisfeito que a Embarcadero tenha selecionado o Castalia e o Usertility como soluções para integrar ao RAD Studio”, disse Jacob Thurman, fundador da TwoDesk Software. “Esta aquisição da Embarcadero leva as soluções a um público mais amplo de desenvolvedores do RAD Studio. Tenho planos de continuar intimamente envolvido com os rumos desta integração, e já estou ansioso para levar ao mercado as próximas versões com a Embarcadero”.

Share This Post

Post Comment