O apocalipse zumbi da governança das informações

O apocalipse zumbi da governança das informações

Um dos maiores desafios atualmente para empresas e governos, quando se trata de informações criadas e armazenadas, é o número de dispositivo e documentos que ficam esquecidos. Isso não é raro de ocorrer. Funcionários saem da empresa por uma série de motivos e os documentos e informações digitais que estavam em suas mãos ficam abandonados. Equipamentos que são trocadas com uma velocidade cada vez maior também acabam no mesmo destino. Isso multiplica o volume de informações perdidas. Mas dá pra resolver?

A resposta é sim. A governança de informações é uma prática cada vez mais forte. Somente a decisão de se guardar ou descartar uma informação já é uma política eficiente. Mas para isso, empresas e governos devem ter total conhecimento do que estão produzindo. Devem também saber classificar de maneira eficiente essas informações.

- A importância da gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

É como se cada informação e dispositivo que contém informações viessem com uma etiqueta de “guarde” ou “descarte”. Podem ser mais um pouco complexas como “guarde por três anos” ou “verifique informações x, y e z antes de descartar”.

Nada muito complicado para não criar um problema em vez de uma solução. Para ajudar a compreender a governança da informação, o site BeyondRecognition traz uma série de artigos relacionados.

Share This Post

Post Comment