Semana Mundial do IPv6

A A10 Networks, empresa de tecnologia de Application Networking e Migração IPv6, anunciou a sua adesão à Semana Mundial do IPv6, grande teste coordenado do funcionamento do novo protocolo da Internet, iniciativa brasileira que acontece de 06 a 12 de fevereiro. A companhia participa com o seu site (www.a10networks.com.br), oferecendo também uma solução simples, de alta capacidade e excelente custo benefício, para as organizações que queiram publicar conteúdo na rede IPv6. Especialmente focada neste mercado a A10 disponibiliza a família de produtos AX Series Delivery Controllers (ADC), que representa hoje a mais avançada tecnologia para a preservação do IPv4, tradução do IPv4 e IPv6 e migração total para IPv6.

Em junho do ano passado, a A10 participou do Dia Mundial do IPv6, promovido pela Internet Society, evento semelhante à Semana Mundial do IPv6. Muito bem sucedida, a iniciativa contou com mais de mil sites participantes e poucos problemas reportados. Cerca de 60% deles mantiveram o IPv6 ativo após os testes.

“Esta será uma ótima oportunidade para se mostrar ao mercado a necessidade de soluções de alto desempenho e de como a A10 pode ajudar de forma eficiente na tradução entre os dois protocolos e suportar a migração de forma totalmente integrada, preservando estratégias”, diz Alex Silva, diretor para América Latina da A10 Networks.

Além de fomentar a adoção do IPv6, a Semana Mundial do IPv6 tem como objetivo testar o funcionamento das redes e serviços baseados no IPv6, de forma coordenada e organizada, minimizando potenciais efeitos negativos de falhas. Durante o grande teste diversos portais Web habilitarão o IPv6 em seus servidores, passando a funcionar simultaneamente com ambos os protocolos, IPv4 e IPv6. Participarão portais Web, provedores de conteúdo, provedores de acesso e serviços de Internet, bem como usuários finais. Empresas e instituições como: Globo, iG, KingHost, Telefônica, Terra, UOL e USP, também farão parte desta iniciativa. O grande teste ocorrerá na mesma semana da Campus Party Brasil, mega evento de internet e  entretenimento eletrônico, para que os cerca  de sete mil participantes possam  auxiliar nos testes, gerando tráfego real IPv6 para os websites e redes.

Com suporte padrão para o Server Load Balancing Protocol Translation (SLTB- PT) e IPv6 nativo, a AX Series ADC da A10 oferece flexibilidade de escolha para as mais diferentes implementações.  Configura uma nova geração de balanceadores de cargas de servidores com um inovador compartilhamento de memória 64-bits e arquitetura com multi-processadores, multi-core e multi-CPU que eleva a competitividade em desempenho, escalabilidade, eficiência e flexibilidade.  

Share This Post

Post Comment