Quadrante Mágico do Gartner 2012 aponta SafeNet

Empresa  do mercado global de tokens USB smartcard, a SafeNet. conquistou o título de liderança,  no ‘Quadrante Mágico do Gartner – edição 2012, para Autenticação de Usuário’. No relatório, o Instituto cita diversas áreas de força da fabricante, entre elas as soluções de software/hardware de Identidade embutida para autenticação de usuários em tempo real a serviços baseados na Nuvem - que podem ser integradas com um ou mais sistemas do cliente - para suportar uma ou mais aplicações. Outro destaque do Gartner para a SafeNet está no fornecimento, sempre que necessário, para os métodos de autenticação suportados, de client-side software ou hardware utilizado por usuários finais nas decisões de autenticação em tempo real.

“As soluções da SafeNet são abordadas neste relatório do Gartner como totalmente confiáveis para autenticação, já que permitem que as organizações protejam suas identidades e transações em diversos níveis. O documento aponta ainda a capacidade de as soluções da SafeNet unificarem e ampliarem as políticas de autenticação dentro das estratégias de negócio através da evolução do cenário da tecnologia, incluindo os dispositivos móveis e aplicativos baseados em SaaS”, comenta Paulo Vianna, gerente de negócios da SafeNet Brasil.

O Gartner prevê um interesse geral pelas empresas usuárias e estima que o mercado de autenticação deve sustentar um crescimento continuado de 30% ao ano nos próximos anos. Para o Instituto, o interesse em métodos OTP mantem-se elevado. No entanto, o Gartner observa uma mudança significativa na preferência dos tokens tradicionais sendo substituída pelos métodos de autenticação baseados em smartphones.

Share This Post

Post Comment