Cake ERP apresenta novas funcionalidades para PMEs

Cake ERP apresenta novas funcionalidades  para PMEs

O Cake ERP - solução de gestão empresarial voltada para micro e pequenas empresas, desenvolvida pela NL Informática - apresenta novas funcionalidades durante a sexta edição da Feira do Empreendedor, evento promovido pelo SEBRAE- SP, que ocorre entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP).

O Cake ERP roda em nuvem e permite aos usuários o controle das operações tanto no ambiente físico, quanto no virtual. Os visitantes que passarem pelo estande da empresa, localizado no endereço NO63 poderão conferir as novidades do produto voltadas para redução de custos e aumento de produtividade para os setores de moda, calçados e acessórios.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), em 2016, em função das instabilidades econômicas que o Brasil enfrentou, o segmento teve uma queda de 4,8%, para 6,15 bilhões de peças, o que demonstra que em 2017 será um ano onde os varejistas terão que enxergar na tecnologia um forte aliado para aumentar a resiliência do negócio.

O Cake ERP auxilia as PMEs na gestão financeira, de vendas, de estoque e compras, para garantir a infraestrutura necessária para a profissionalização do negócio. O ERP fornece relatórios precisos e completos sobre o fluxo de caixa, contas a pagar e receber, orçamentos, pedidos, emissões de NF-e, controle, inventário, entre outras operações essenciais para lojistas de variados setores do mercado.

Agora com as novas funcionalidades do Cake ERP, o pequeno varejista de moda, calçados e acessórios poderá criar tags para classificação de produtos, facilitando a busca por itens dentro da ferramenta. Já com o "Cadastro de Grades”, é possível alterar a estrutura de grade, adicionando novas variações de tamanhos ou removendo as que não utiliza.

Outro destaque do Cake ERP é a sua integração com a Rakuten Genesis, plataforma de desenvolvimento para e-commerce, permitindo o usuário o controle das vendas tanto em ambiente virtual, quanto físico. A plataforma reúne ferramentas de cadastro de catálogos de produto, criação de lojas online e, aliado ao sistema de gestão, automatiza os processos de cadastro de produtos e clientes unificados, atualização de estoque, emissão de NFC-e, envio do DANFE para e-mail cadastrado do cliente e das vendas que são feitas na plataforma, gerando informações sobre contas a receber.

Além disso, o Cake ERP conta com um eficiente sistema de gestão de frente de caixa (PDV) homologado para o Sistema Autenticador e Transmissor (SAT), hardware responsável pela geração do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), sua assinatura digital e transmissão periódica à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. O equipamento SAT automatiza a comunicação direta entre o ponto de venda e o sistema da Secretaria da Fazenda. Desta forma, o software de PDV precisa estar alinhado às exigências do novo modelo fiscal para garantir a conformidade das empresas usuárias.

A ferramenta ainda permite Notas Fiscais Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) ilimitadas e sem restrições quanto ao número de usuários, mesmo sem conexão com a internet e sincroniza as operações assim que reconectar. Com isso, são reduzidos os erros no envio de dados fiscais às Secretarias da Fazenda estaduais, diminuindo o número de reclamações dos consumidores, autuações e multas aos lojistas.

SERVIÇO

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017

CAKE ERP: Estande NO63

DATA: 18 a 21 de fevereiro de 2017

HORA: das10h às 21h

LOCAL: Pavilhão de Exposições do Anhembi- SP

END.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo (SP)

INFORMAÇÕES:feiradoempreendedor.sebraesp.com.br e no telefone 0800 570 0800

ENTRADA FRANCA

Share This Post

Post Comment