Adobe Photoshop completa 25 anos

O Adobe Photoshop, o software de manipulação de imagens que se tornou uma referência de criatividade da era digital, comemora hoje 25 anos de existência. O Photoshop influencia praticamente todas as imagens ao nosso redor: o logotipo de alto impacto estampado no copo do seu café, o novo aplicativo baixado para seu iPhone, o design moderno do seu tênis, o filme de Hollywood que você quer assistir hoje à noite. O Photoshop continua inovando com novos recursos atualizados a cada lançamento, e os novos aplicativos móveis oferecem acesso aos recursos do software por meio do Android. iPhone ou iPad.adobe

“Por 25 anos, o Adobe Photoshop tem sido usado para criar imagens de beleza deslumbrante e criatividade realista”, disseShantanu Narayen, Presidente e CEO da Adobe. “Desde a editoração eletrônica, os editoriais de moda, produção de filmes, design de website, criação de aplicativos móveis e agora a impressão 3D, o Photoshop continua a redefinir indústrias e possibilidades criativas. E hoje, a magia do Photoshop está disponível para milhões de novos usuários, graças à Adobe Creative Cloud”.

 

 

O Photoshop é uma das marcas de software mais reconhecidas do mundo, com dezenas de milhões de usuários, e o aplicativo preferido para a manipulação digital de imagens em qualquer mídia: impressa, filmes ou Internet. Com os recursos do Photoshop --Layers, The Healing Brush, Content Aware Fill e Camera Raw -- profissionais criativos podem produzir melhor o seu trabalho. A tecnologia do Photoshop também é a plataforma para o Adobe Lightroom, o software essencial para fotógrafos profissionais e amadores. E, para atender o artista visual moderno, os aplicativos móveis do Photoshop e Lightroom permitem trabalhar em imagens usando qualquer dispositivo, seja um PC, tablet ou smartphone.

 

O sucesso do Photoshop ajudou a Adobe a entregar o mais abrangente conjunto  de ferramentas da indústria criativa. Nenhuma outra empresa atende a indústria com uma vasta gama de produtos e serviços. Além do Photoshop, aplicativos como, o Adobe Illustrator, InDesign, Premiere Pro, After Effects, Dreamweaver e outros, têm impulsionado a criatividade independente dos meios de comunicação. E, hoje, os serviços da Adobe Creative Cloud, como a Behance e a Creative Talent Searchtem auxiliado uma nova geração de criativos aencontrar um público global e do mercado para o expor o seu trabalho.

 

O segredo do imenso sucesso do Photoshop é a evolução constante de suas capacidades e o desenvolvimento de sua ciência de imagens. Essas inovações estão chegando ao consumidor mais rápido que nunca, com atualizações constantes do Photoshop e Lightroom para desktop e dos aplicativos móveis como parte da Adobe Creative Cloud.

 

Para comemorar esse marco do Photoshop, a Adobe exibirá trabalhos produzidos com o programa de 25 artistas visuais mais criativos com menos de 25 anos. Para participar, você deve enviar seus projetos para Behance e usar o tag “Ps25Under25”. Nos próximos meses, os artistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para o mundo inteiro usando o nome do Photoshop no Instagram (@Photoshop) durante duas semanas. Fredy Santiago, um jovem de 24 anos, artista e ilustrador mexicano-americano que vive em Ventura, na Califórnia, será o primeiro a exibir suas imagens incríveis a partir de hoje.

 

A companhia também lançou uma campanha publicitária, “Dream On”, durante a premiação do Oscar - comemorando os 25 anos de incríveis artes criadas com o Photoshop. A propaganda de TV inclui renomados trabalhos de artistas e imagens icônicas de grandes filmes que utilizaram o Photoshop, como Avatar, Gone Girl, Como Treinar seu Dragão 2 e Shrek.

 

 

Como Tudo Começou

Em 1987, Thomas Knoll desenvolveu um programa de visualização de imagens chamado Display. Era um programa simples, usado para mostrar imagens em tons de cinza usando um monitor preto e branco. Depois de colaborar com seu irmão, John Knoll, eles começaram a incluir recursos que possibilitaram o processamento de imagens digitais. O programa chamou a atenção de investidores e, em 1988, a Adobe decidiu licenciar o software sob o nome Photoshop, distribuindo a primeira versão em 1990.

 

“A Adobe achou que iríamos vender 500 cópias do Photoshop por mês”, disse Thomas Knoll, Adobe Fellow e co-criador do Photoshop. “Nunca achei que a aceitação do software seria tão grande dentro da indústria criativa. É inspirador ver as imagens lindas criadas por nossos clientes, as carreiras lançadas pelo Photoshop e as novas utilidades que as pessoas encontram para o software todos os dias”.

 

Share This Post

Post Comment