Especialistas da Unisys falam sobre tecnologias para controle de bagagens em aeroportos

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) promove na Cidade do México a edição regional da conferência "Passenger Experience Workshop", que aconteceu nos dias 4 e 5 de março. O objetivo foi reunir as principais empresas, entidades e especialistas do segmento de transporte aéreo para discutir casos de sucesso e melhores práticas que possibilitem maior eficiência e satisfação de milhões de passageiros que viajam diariamente pelos aeroportos do país e de toda a região latino-americana.

A Unisys participou da grade de conteúdos do evento com seu diretor global de soluções para aeroportos e empresas aéreas, Haakan Anderson. O especialista possui mais de 25 anos de experiência no segmento de transporte aéreo. Em sua apresentação, ele falará sobre como as novas tecnologias podem ajudar a reduzir o tempo em que as pessoas permanecem no aeroporto aguardando por suas bagagens, ao permitir a realização do self check-in no qual o passageiro imprime em casa a etiqueta das malas e depois consegue monitorar a chegada delas via dispositivos móveis. Clóvis Chiaravalloti, diretor responsável pela vertical de Transportes da Unisys na América Latina, também estará presente no evento.unisys_clovis

A experiência

A Unisys desenvolveu um Sistema de Reconciliação de Bagagem que vincula os passageiros às suas bagagens, fazendo o rastreamento enquanto elas percorrem o sistema, ajudando as cias aéreas a cumprirem os requisitos de segurança do setor, que proíbem, por exemplo, que as malas viajem desacompanhadas de seus proprietários.

Quando os passageiros realizam o check-in, cada mala recebe um código de barras, que é lido e associado ao registro do bilhete antes do embarque na aeronave. Como a companhia aérea tem um registro da ordem de embarque das bagagens, as mesmas podem ser rapidamente identificadas e recuperadas, caso o passageiro não consiga embarcar por alguma razão.

As ferramentas de análise da solução oferecem aos operadores terrestres diversas estatísticas, tais como picos de demanda e número de malas a serem embarcadas e desembarcadas para ajudar a programar a quantidade adequada da equipe de solo para processar as bagagens.

As informações são atualizadas em tempo real enquanto as malas são retiradas da aeronave, permitindo ao aeroporto de destino identificar quais devem permanecer a bordo, quando se destinam a outro ponto, e a processar mais rapidamente qualquer mala perdida para que possa ser devolvida ao passageiro no menor tempo possível. O sistema da Unisys já foi adotado por 17 aeroportos e 38 cias aéreas na região da Ásia-Pacífico.

A Unisys fornece soluções de tecnologia para empresas do mercado de transporte aéreo a mais de 45 anos. Entre os clientes da companhia neste segmento estão aproximadamente 100 aeroportos e mais de 200 cias aéreas, incluindo 15 das 25 maiores empresas do setor.

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