Voracidade do Brasil online surpreende executivos

A Nero  empresa desenvolvedora de  aplicativos que ajudam os consumidores em todo o mundo a acessar seus vídeos, fotos e músicas, principalmente para gerenciamento de mídias, reprodução e edição de vídeos, conversão de formatos, sincronização de arquivos e gravação de discos, além de permitir cópias de segurança de computadores e dispositivos móveis anunciou uma pesquisasobre a voracidade dos usuários brasileiros quanto aos conteúdos online.Nero 7

No QG da empresa, na Alemanha, os executivos estão intrigados com uma novidade. Nos últimos meses os sistemas da loja online internacional da marca mostraram uma guinada impressionante – e os brasileiros passaram a ser, disparados, responsáveis pelo maior número de visitas e pelo maior contingente de downloads de programas trial da empresa no mundo. Há hoje 25% mais brasileiros visitando Nero.com e baixando versões de teste do que alemães, 30% mais que norte-americanos e 45% mais que chineses, que costumavam dominar o top-3 do site.

Segundo os dados da companhia, em apenas  3 meses, nada menos que 1,8 milhão de brasileiros utilizaram ao menos uma vez os aplicativos da Nero. A voracidade com que se lançam à loja, porém, não é a mesma com que tiram o dinheiro do bolso. Em compras efetivas, os EUA seguem em primeiro lugar, com 23% delas. O Brasil fica com cerca de 5%. Não há por enquanto explicação para o descompasso, até porque os brasileiros historicamente somam 10% dos usuários de softwares Nero, hoje com mais de 300 milhões de cópias vendidas no mundo.

“O Brasil é forte presença na web e importante influenciador de produtos e marcas”, diz João Domingues, spokenperson da Nero no Brasil. “O número crescente de visitas ao nosso site prova que os internautas brasileiros amam nossos produtos e pensam na Nero quando o assunto é software paragravação, edição e conversão de conteúdos multimídia”.

 

Share This Post

Post Comment