A Nero empresa desenvolvedora de aplicativos que ajudam os consumidores em todo o mundo a acessar seus vídeos, fotos e músicas, principalmente para gerenciamento de mídias, reprodução e edição de vídeos, conversão de formatos, sincronização de arquivos e gravação de discos, além de permitir cópias de segurança de computadores e dispositivos móveis anunciou uma pesquisasobre a voracidade dos usuários brasileiros quanto aos conteúdos online.
No QG da empresa, na Alemanha, os executivos estão intrigados com uma novidade. Nos últimos meses os sistemas da loja online internacional da marca mostraram uma guinada impressionante – e os brasileiros passaram a ser, disparados, responsáveis pelo maior número de visitas e pelo maior contingente de downloads de programas trial da empresa no mundo. Há hoje 25% mais brasileiros visitando Nero.com e baixando versões de teste do que alemães, 30% mais que norte-americanos e 45% mais que chineses, que costumavam dominar o top-3 do site.
Segundo os dados da companhia, em apenas 3 meses, nada menos que 1,8 milhão de brasileiros utilizaram ao menos uma vez os aplicativos da Nero. A voracidade com que se lançam à loja, porém, não é a mesma com que tiram o dinheiro do bolso. Em compras efetivas, os EUA seguem em primeiro lugar, com 23% delas. O Brasil fica com cerca de 5%. Não há por enquanto explicação para o descompasso, até porque os brasileiros historicamente somam 10% dos usuários de softwares Nero, hoje com mais de 300 milhões de cópias vendidas no mundo.
“O Brasil é forte presença na web e importante influenciador de produtos e marcas”, diz João Domingues, spokenperson da Nero no Brasil. “O número crescente de visitas ao nosso site prova que os internautas brasileiros amam nossos produtos e pensam na Nero quando o assunto é software paragravação, edição e conversão de conteúdos multimídia”.