Teve início nesta segunda-feira, o Kofax Transform 2012, o maior encontro da empresa que reúne especialistas globais da Kofax com seus parceiros e representantes de todo o mundo. A grande novidade do encontro que se realiza na cidade de San Diego (CA) é a transformação pela qual a conhecida plataforma de captures está passando e que agora também passará a ser conhecida como uma empresa voltada para a área de BPM - bUsiness Process Management.
Na sessão de abertura do encontro, Reynolds Bish - CEO da companhia e membro do Board of Directors, mostrou a evolução do mercado de capture no mundo, as milestones alcançadas pela empresa e principalmente as novas direções que a companhia pretende atingir, após importantes e recentes aquisições no mercado, para tornar a Kofax uma fornecedora completa de soluções, possibilitando que numa mesma plataforma os usuários possam desfrutar dos benefícios da captura e, mais que isso, possar torná-la uma ferramenta que os auxilia no seu processo de negócios.
Durante entrevista exclusiva à editora da Revista Information Management, Susana Batimarchi, o CMO - Chief Marketing Officer da Kofax, Martyn Christian, explicou que esta é uma fase importante para a companhia e uma evolução para o mercado que demanda, cada vez mais de soluções, que ajudem as empresas a transformar seus negócios . "Estamos trabalhando para que a Kofax possa oferecer aos seus clientes e usuários não somente uma simples ferramenta de captura de informações, mas que ofereça um arsenal de ferramentas que facilite o dia a dia das corporações junto aos seus consumidores finais, ou seja, que está presente nas transações cotidianas e mais que isso que as aujude a implementar seus negócios com base nas informações que recebem, fazendo uso da informação como base de seus negócios", explicou o executivo.
Ainda durante o primeiro dia do evento, o análista de mercado de ECM do grupo Forrester, Craig Le Clair, traçou uma panorama muito claro da evolução dos processos de negócios baseados em informação, como princípio básico apra o seu desenvolvimento. Le Clair aponta o capture como a porta de entrada para os novos modelos de negócios principalmente os negócios de comprometimento via as redes sociais e também pela mobilidade.
Durante os dois dias do evento, especialsitas em capture, em mercado e cases de sucesso serão apresnetados por parceiros da Kofax de todas as partes do mundo. O Brasil também está sendo representado nesse evento com a apresentação do case de sucesso da operadora OI no Estado de Minas Gerais por meio da integradora MOntreal informátia.