A Norton da Symantec anunciou a fabricação no Brasil de toda a sua linha de produtos Norton, entre eles: Norton AntiVirus, Norton Internet Security, Norton 360, Norton Ghost, Norton Mobile Security, Norton Tablet Security e futuras soluções. Com o novo modelo de produção o prazo de entrega dos produtos após solicitação feita pelo distribuidor sofrerá uma redução de mais de 70%, ou seja, de 25 dias, para sete dias, o que simplifica o acesso e a disponibilidade das soluções às revendas de todo o País.
Além disso, espera-se também, com a vantagem do acesso rápido e ágil das soluções Norton para os distribuidores, um incremento de 20% nas vendas da linha Norton no mercado de varejo devido à produção nacional, que passou a fabricar todo o material físico – caixas e mídia – dos produtos Norton em parceria com a Sonopress RIMO Indústria Fonográfica. “A maior velocidade na resposta ao parceiro Norton da Symantec amplia a eficiência do distribuidor, que deve aumentar a quantidade de pedidos ao longo do ano para expandir cobertura e reforçar a presença nas praças tradicionais”, aponta Fabiano Tricarico, diretor de vendas da Norton da Symantec para a América Latina.
Ainda, com o produto mais acessível facilita o controle e gerenciamento de estoque dos canais e remove da equipe Norton da Symantec a corresponsabilidade de gerir o processo logístico junto ao distribuidor. Outra vantagem do novo modelo está no tempo de lançamento dos produtos, que demorava em média 30 dias para chegar ao Brasil. Agora, os novos produtos estarão disponíveis no mercado nacional praticamente em conjunto com os Estados Unidos, o que promove maior facilidade nas ações promocionais junto aos pontos de venda da linha Norton de todo o País. “Se antes precisávamos apoiar o parceiro para obter as caixas de produto Norton, agora conseguimos focar mais no que realmente gera valor: ações de marketing em linha com os interesses do comprador potencial nas revendas” completa o executivo.