Flexibilidade e eficiência marcam outsourcing da Lumen IT nas áreas fiscal, financeira e contábil

Flexibilidade e eficiência marcam outsourcing da Lumen IT nas áreas fiscal, financeira e contábil

Grande aliado em projetos de empresas de variados portes, o BPO (sigla em inglês para Terceirização de Processos de Negócios) se consolida como um serviço diferenciado que traz flexibilidade e novas oportunidades no mercado.

Com um intenso momento de transição ocasionado pela separação de sua operação com a Continental Pneus, a ConVeyBelts, empresa líder em produção de correias de cabo de aço no Brasil, precisou reestruturar sua equipe fiscal, financeira e contábil, e para isso estabeleceu parceria com a Lumen IT, que está presente há mais de 18 anos no mercado de tecnologia com foco em gestão de processos e compliance. A empresa ficou responsável pela assessoria e serviços de backoffice da empresa, usando o serviço de BPO como peça chave nesse processo, com as ferramentas de gestão SAP e solução fiscal Mastersaf Smart, para o cumprimento das obrigações.

“O principal desafio foi atender às demandas das obrigações fiscais e tributárias da ConVeyBelts, que vende para diversos estados e precisa se adequar às exigências e particularidades de cada UF e cliente”, comenta Régis Lima, Diretor Executivo Comercial da Lumen IT. Além dessa rotina trabalhosa, Elcio Marques, Diretor Financeiro da ConVeyBelts, cita o prejuízo fiscal gerado com a separação dos CNPJs, em função da cisão no processo de venda da empresa, apurado em 2016. Com o intenso e decisivo apoio da Lumen, a ConVeyBelts pode verificar que de fato houve o pagamento devido dos impostos em 2016, o que possibilitou o abatimento de 100% do que foi pago em impostos diretos em janeiro de 2017, ou seja, um valor financeiro que foi mantido no caixa da empresa, já no início do ano.

Segundo Lima, o BPO em áreas tributária, financeira e contábil representa uma vantagem para as empresas que se esforçam para cumprir as exigências da complexa realidade tributária brasileira. “O outsourcing viabiliza uma melhor organização dos recursos e potencializa os resultados das equipes que ganham força para cumprir o planejamento estratégico com eficiência”. Tal pensamento é compartilhado por Marques que ressalta a flexibilidade em alterar processos com o outsourcing, podendo renegociar uma possível redução ou aumento na equipe conforme aconteçam mudanças na operação, por exemplo.

Apoiado em cases de sucesso como o da ConVeyBelts, a Lumen projeta um crescimento de 20% em serviços de outsourcing em 2017, personalizando o atendimento consultivo aos seus clientes e garantindo a conformidade com a legislação. A companhia planeja continuar investindo em negócios onde o BPO é o foco do serviço, e segundo Régis Lima, para os próximos cinco anos, a empresa buscará expandir seu portfólio atendendo não somente as áreas fiscal financeiro e contabilidade, mas também expandirá e focará atendimento em RH.

Share This Post

Post Comment