Sky.One lança dois novos produtos que viabilizam e simplificam o uso de serviços e soluções na nuvem

Sky.One lança dois novos produtos que viabilizam e simplificam o uso de serviços e soluções na nuvem

As plataformas integradas Sky.Simple e o Integra.Sky vão transformar o universo dos sistemas ERP e de seus usuários deste importante mercado

Por Prado Junior

A Sky.One, startup especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem, lança dois novos produtos voltados para o mercado de pequenas e médias empresas. 

As duas plataformas (Sky.Simple e Integra.Sky), integradas, irão possibilitar que o fornecedor de soluções ERP fidelize os seus próprios clientes, oferecendo soluções externas e serviços financeiros de forma rápida e simplificada, na nuvem.

“Estamos transformando a experiência que hoje as empresas desenvolvedoras de software têm, ajudando-as a oferecer soluções cada vez mais completas a seus clientes”, diz Ricardo Brandão, CEO da Sky.One Solutions. O lançamento ocorreu durante o evento Sky.One Connect.

"Conseguimos entregar às empresas desenvolvedoras de software dois produtos que irão facilitar e simplificar o dia a dia dos gestores e usuários de ERPs de forma rápida, completa e com user experience", comemora Brandão. 

"São dois produtos que foram desenvolvidos pensando no futuro dos softwares legados e web, utilizando arquitetura moderna e garantindo uma integração simples e segura com qualquer ERP", completa o executivo. 

O Sky.Simple e o Integra.Sky disponibilizam, por exemplo, módulos básicos para que os fluxos aconteçam sem a necessidade de códigos. Como foram desenvolvidos para atender o mercado de PME, conseguem entregar um produto com um preço acessível e com o mesmo nível de conveniência e facilidade que as plataformas de integração oferecem para os grandes clientes.

Sky.One Connect

Para Ricardo Brandão, o evento superou todas as expectativas. O intuito era ter até mil pessoas presentes. “No final, conseguimos chegar a 1.250 participantes. Tivemos 30 palestras, sete trilhas paralelas, além de um painel de encerramento”, diz.

Para Caio Klein, diretor de produtos da Sky One, a área de cloud cresce exponencialmente todo o ano. “Não é somente resolver um problema de ter servidores em casa, mas é mudar realmente toda forma que você desenvolve o software e como você usa soluções”, afirma.

Caio Klein, diretor de produtos da Sky One, durante evento realizado em São Paulo
Caio Klein, diretor de produtos da Sky One, durante evento realizado em São Paulo

“Estamos falando com nossos parceiros aqui e mostrando que o paradigma que eles estão acostumados a desenvolver mudou. Eles podem hoje, sem esforço praticamente, incorporar tecnologias novas como machine learning, analytics e IOT dentro das plataformas, simplesmente se movendo pra nuvem e utilizando os recursos que estão lá”, explica o diretor.

Para ele, isso tudo, aliado com a comodidade de não ter que lidar com infraestrutura e todas as vantagens que esse novo paradigma oferece, tem sido um atrativo fantástico para a mudança maciça de toda a base de ferramentas de gestão empresarial pra nuvem, pra cloud.

“Nós estamos aproveitando esse crescimento exponencial e crescendo junto com todos os parceiros de cloud. Vemos um crescimento bastante forte nos próximos anos. A gente sabe de toda a turbulência do mercado, mas sabemos também que nesses momentos onde as coisas são incertas, você não pode deixar de investir em tecnologia. Porque os que vão sobreviver são aqueles que estão realmente se organizando agora. Tecnologia e ferramentas de gestão são fundamentais”, analisa Caio.

Para o diretor da Sky-One, investir na nuvem é o caminho mais viável tecnologicamente e economicamente. “Hoje, se alguém tiver que tomar uma decisão sobre investir em tecnologia, vai pensar ou em comprar um hardware importado, pagando em dólar, ou pode investir na nuvem, onde os custos são diluídos ao longo do tempo, além de ter toda uma atualização tecnológica. Neste caso, a nuvem tem se mostrado mais interessante”, conclui Caio Klein.

Share This Post

Post Comment