Empresas apresentam novidades na Conferência Gartner Data Center 2012

Nos dias 3 e 4 de abril, no WTC em São Paulo, o Gartner realizou a Conferência Data Center direcionada aos profissionais de TI. O foco do evento foram as estratégias e táticas necessárias para administrar questões relacionadas à Gestão de Infraestrutura, incluindo a melhoria na qualidade de serviços, planejamento, virtualização, computação em nuvem e as tendências desse mercado. Estavam presentes as empresas mais respeitadas no mercado que levaram suas novidades para exposição, workshops e palestras.

Dentre as empresas patrocinadoras do evento, o Oracle apresentou suas soluções para melhorar o desempenho e a eficiência de um Data Center. As mais destacadas foram Oracle Database Appliance, Oracle SPARC SuperCluster, Oracle Exadata Database Machine, Oracle Exalogic Elastic Cloud, Oracle Exalytics Business Intelligence e Oracle Bigdata Appliance.

A HP, em parceria com a Microsoft, realizou um workshop sobre as tendências em tecnologias para data centers, como a utilização de cloud computing, virtualização, consolidação de soluções e gerenciamento integrado. E durante a mesa redonda intitulada comoCloud Computing: o que a sua empresa precisa saber”, o estrategista de cloud Antonio Couto, mostrou as ofertas da empresa para computação em nuvem, apresentando como as companhias podem aderir a esse serviço e o que devem saber sobre essa tecnologia.

A  NetApp esteve presente no evento com um stand na área de exposição para visitação. A empresa apresentou os diferenciais das tecnologias de virtualização, cloud computing e big data da NetApp. Segundo o Engenheiro de Sistemas da NetApp, Ariovaldo Almeida, o storage é a decisão fundamental que afeta o sucesso dos negócios das empresas, uma vez que elas precisam operar continuamente e com dados disponíveis o tempo todo. “Os processos de consolidação e virtualização são grandes consumidores de produtos de storage e devem oferecer aos ambientes de TI das empresas a infraestrutura necessária para a criação de uma nuvem privada ou pública e que suporte o crescimento contínuo do volume de dados gerados”.

A Terremark, que em dezembro de 2011 foi posicionada pelo Gartner como líder no relatório “Quadrante Mágico para Serviços de Cloud Computing de 2011, apresentou suas soluções em nuvem. No estande da Schneider Electric, estavam disponíveis informações sobre sua linha de produtos, além do apoio da equipe de vendas no local. O gerente de marketing de produtos e desenvolvimento de negócios, Mark Breno, realizou uma palestra sobre como Softwares de Gerenciamento de Facilities (DCFM) e Infraestrutura (DCIM) para Data Centers melhoram o planejamento e reduzem custos operacionais - Fim da separação entre infraestrutura e white space.

A Dedalus, junto com a Amazon, apresentou as novidades na área de serviços em nuvem, virtualização, mobilidade, armazenamento, excelência operacional em TI, continuidade de negócios, servidores e sistemas operacionais e diminuição de custos. As novidades em soluções de infraestrutura em nuvem da Amazon Web Services (ASW) e os serviços oferecidos pela Dedalus  para suporte e administração local foram apresentados no stand conjunto. Além da palestra “Quebrando paradigmas com Amazon Web Services” conduzida pela Dedallus com a presença de José Nilo Martins, gerente geral Amazon Web Services LATAM.

A UOLDIVEO levou para o ultimo dia da conferência suas ofertas em fiscalização eletrônica e integração de documentos, além de um extenso portfólio de soluções de infraestrutura de TI, serviços integrados e outsourcing. A solução de EDI apóia a comunicação entre as indústrias, seus fornecedores e clientes, no que se refere às demandas de produtos, ordens de compras e nota fiscal eletrônica, que passam a ser integradas e automatizadas com a ferramenta. Enquanto a suíte de aplicativos DF-e foi estruturada para atender o relacionamento e integração com o sistema SPED Fiscal, do governo.

 

 

 

.

 

Share This Post

Post Comment