A Fujitsu comemora em 2012 seus 40 anos de atividade no Brasil. Para a comemoração a empresa planeja uma série de eventos culturais e ações de marketing para seus clientes, parceiros e colaboradores ao longo do ano. Também está programada a vinda de executivos do alto escalão da Fujitsu Limited e Fujitsu Global para o Brasil.
Logo que chegou ao Brasil, no dia 8 de dezembro de 1972, a Fujitsu atuou na área de computadores de pequeno e médio porte, oferecendo software e hardware próprios. Alguns anos depois, em função das reservas de mercado para o setor da informática, a Fujitsu dedicou-se exclusivamente à comercialização de sistemas voltados ao processamento de grandes volumes de dados, através dos mainframes FACOM e Amdahl.
Com a abertura do mercado, a Fujitsu ampliou sua gama de produtos, passando a oferecer, por exemplo, soluções em servidores de redes e Workstation, serviços de integração de sistemas e Hard Disks, além de estruturar um departamento voltado para a área de telecomunicações, atuando com equipamentos de transmissão, comutação e acesso, tanto para telefonia fixa como para wireless.