Empresa norte-americana, destaque no mercado de EPM e especializada em Anaplan, passa a fazer parte do Grupo Keyrus, buscando aprimorar os serviços em Projetos de Gestão de Performance.
O Grupo Keyrus, líder em Data Analytics e Digital Experience, presente em mais de 20 países, acaba de anunciar a aquisição da Impetus Consulting Group, empresa líder em EPM – Enterprise Performance Management (Gestão de Performance Empresarial), sediada nos Estados Unidos. O investimento estratégico mostra a importância do EPM para os negócios da Keyrus, posicionando-a como especialista na área.
Ao associar a nova empresa ao grupo, a ideia é que a unidade de negócios de EPM consolide-se como um pilar da Keyrus, assim como Data Intelligence e Digital Experience. “O time da Impetus agregou mais valor à nossas ofertas de EPM pela experiência em mais de 150 projetos já desenvolvidos. A maturidade e conhecimento de negócios em soluções para FP&A, Supply Chain e SPM (Sales Performance Management) serão cruciais em nossa estratégia de crescimento para os próximos anos. diz Garnier Silva, Head de EPM da Keyrus LATAM.
Como diferencial competitivo, a Keyrus ressalta o fato de ser uma consultoria agnóstica, parceira os principais players de tecnologia do mercado. Isso permite que a solução ideal seja implementada, de acordo com a real dor do cliente.
O time do Brasil já tem atuado em clientes nos Estados Unidos, como o caso da Otsuka Pharmaceutical, indústria farmacêutica japonesa que tem sede em Princeton, Nova Jersey – EUA. “O projeto na Otsuka tem sido de extrema importância para esse início de trabalho em conjunto, já que podemos oferecer um atendimento em formato nearshore, sendo vantajoso para nossa operação e, principalmente, para o cliente”, comenta Garnier.
A atuação norte-americana também cresce exponencialmente, aumentando seu quadro de colaboradores em mais 50 profissionais, agregando know-how e experiência em EPM. Já a operação LATAM aumentará cada vez mais. Com uma equipe já estruturada, principalmente no Brasil e Colômbia, os projetos do pilar de EPM se fortalecerão e passarão a envolver outros segmentos empresariais. A ideia é ampliar seu portfólio de clientes, focando em soluções para Life Sciences, Varejo, Supply Chain e CPG – bens de consumo.
“Nossos times no Brasil e Colômbia já estão realizando intercâmbios de treinamentos, troca de conhecimentos mútua e também estamos estruturando um time global, o que nos trará vantagens na gestão dos times EPM pelas unidades Keyrus em todo o mundo”, finaliza Garnier.