A EMC anunciou a versão 4.2 do Banco de Dados Greenplum, trazendo à plataforma novos níveis de integração, gerenciamento de banco de dados e desempenho. Isto significa que os usuários poderão executar análises de missão crítica e de escala massiva mais fácil e rapidamente, aumentando ainda mais sua produtividade analítica, valor de negócio e arrojo na tomada de decisão.
Posicionado no coração da família de produtos EMC, o Banco de Dados Greenplum 4.2 inclui a interconexão gNet de alto desempenho para Hadoop; melhoramentos na linguagem e da compatibilidade para uma migração mais rápida para Greenplum; backup mais simples e escalável com o EMC Data Domain Boost; um framework de extensão e funções analíticas In-Database prontas; e otimizações de desempenho específicas.
Para expandir as soluções que podem ser criadas para integração de dados e processamento, e executar consultas para análises complexas de missão crítica, os clientes buscam uma troca de dados mais eficiente e flexível entre o Banco de Dados Greenplum e Hadoop, em adição ao acesso de dados paralelo já existente. Para isso, a versão 4.2 agora permite a execução paralela de importação e exportação de dados com alto desempenho de todos os dados do Hadoop, usando a gNet para Hadoop, um meio de comunicação paralelo.
Uma nova funcionalidade chave do novo Banco de Dados Greenplum é a integração avançada com o sistema de armazenamento com desduplicação EMC Data Domain através do EMC Data Domain Boost, resultando em um backup significativamente mais rápido e eficiente