Kaspersky Lab promove Cláudio Martinelli a Diretor Geral no Brasil

A Kaspersky Lab anunciou a promoção de Cláudio Martinelli para a posição de Diretor Geral da Kaspersky Lab Brasil. Como diretor geral do mercado brasileiro, Cláudio é responsável pelas vendas, marketing e pelas funções de desenvolvimento de negócios da empresa além de alcançar os objetivos da companhia para crescer no mercado de maneira sustentável. Ele também vai lidar com as relações públicas, suporte ao consumidor, finanças, recursos humanos e informações de funções de tecnologia para o escritório brasileiro.Claudio Martilnelli

Cláudio traz mais de duas décadas de experiência em vendas, marketing e operações tanto em varejo quanto no mercado B2B para a empresa. Antes de se tornar diretor geral, Cláudio foi diretor de vendas de consumo da Kaspersky Lab na América Latina, e durante esta época foi responsável por liderar o time de vendas B2C e suportar as operações de parceiros OEM e ISP nesta região.

A liderança de Cláudio durante os últimos dois anos ajudou a conduzir a empresa com sucesso. Durante sua liderança, os negócios B2C cresceram mais de 35% e os produtos da Kaspersky estão disponíveis em mais de 10 mil lojas em toda a América Latina, alcançando novos canais que nunca haviam sido alcançados antes.

Cláudio ocupa o lugar que antes era de Eljo Aragão, que está deixando o cargo após seis anos de sucesso na Kaspersky Lab. Neste novo lugar, Cláudio irá reportar direto para Abelino Ochoa, Diretor Geral da América Latna. Antes de entrar na Kaspersky em 2009, Cláudio desempenhou funções de liderança sênior, tanto em empresas nacionais quanto multinacionais, como SED international,  TechData, Maxprint e Faber-Castell.

Para Abelino Ochoa, Diretor Geral Kaspersky Lab América Latina "Cláudio possui uma mentalidade estratégica para vendas no varejo e no mercado corporativo. Sua compreensão aguda do mercado local nos ajudará a fortalecer a nossa posição de liderança e contribuir para a expansão das nossas operações e potencial de crescimento no Brasil. Cláudio posicionou a Kaspersky entre os três principais fornecedores de segurança, tanto no negócio de varejo quanto online, aumentando assim a participação de mercado para um novo patamar no segmento B2C. Estou confiante de que a experiência e ética de trabalho de Cláudio permitirá a Kaspersky passar para o próximo nível no negócio B2B", finaliza.

Share This Post

Post Comment