Stefanini cria sistema de gestão de conteúdo e workflow integrado à plataforma de digitalização e processamento de imagens

A Stefanini, provedora global de soluções de tecnologia, acaba de criar um sistema de gestão de conteúdo e workflow integrado à plataforma de digitalização e processamento de imagens da Stefanini Document Solutions. A ferramenta possibilita o gerenciamento de documentos e registros eletrônicos, integrando com controle de acesso nativo ou corporativo. Além disso, fornece ferramentas para criação e acompanhamento de fluxos de trabalho.Paulo tadeu_Document  (2)

A ferramenta permite a digitalização de documentos distribuída, possibilitando a execução de todas as fases envolvidas no ciclo, como digitalização, controle de qualidade e indexação, com posterior disponibilização do conteúdo produzido por meio do sistema de gestão. O módulo de indexação possui a capacidade de reconhecer automaticamente campos em formulários estruturados, o que provê ganhos de tempo e custo para empresas que processam grandes quantidades desse tipo de documento. A ferramenta possui, ainda, um módulo para comparação automática de documentos digitalizados para identificação rápida de diferenças entre documentos.

De acordo com Paulo Tadeu, diretor responsável pela Stefanini Document Solutions, os benefícios oferecidos aos clientes por meio da ferramenta são inúmeros, entre eles o controle abrangente da documentação corporativa; a rastreabilidade completa de todas as operações; a facilidade de integração via web services e outras interfaces, aos sistemas legados ou de terceiros; a governança corporativa através da implantação de fluxos de trabalho para gerenciar os processos; a economia de espaço com a digitalização do arquivo físico e a imediata disponibilidade de acesso ao conteúdo de diferentes interfaces, inclusive móveis.

“A empresa tem um histórico consolidado em fornecimento de engines de processamento e reconhecimento de imagens para integradores de mercado. Por meio do DSDocs, a Stefanini Document Solutions se posiciona como fornecedora da solução aos clientes finais. Isso permite que a empresa amplie bastante sua área de atuação, abrindo novos mercados e explorando oportunidades”, afirma Tadeu.

Segundo o executivo, a empresa  que possui larga tradição na infra estrutura das organizações passou a direcionar esforços  para prestação de serviços e vertentes estratégicas com tecnologias que permitem automatizar ambientes dentro da sua área de BPO " A opção de ofertar soluções de ECM  faz parte da estratégia de mercado  de prestação de serviços e BPO. è importante lembrar que este mercado de BPO tem crescido anualmente na ordem de 10% em todo o mundo e especialmente no Brasil em 16%", comentou Tadeu.

Ainda de acordo com o executivo os serviços atingem um largo espectro dentro usuários dentro da economia liderado pelo setor financeiro e bancário seguido de outros como saúde, varejo, educação entre outros.

Para implementações padrão, isto é, empresas que desejam realizar controle de conteúdo, digitalização e gerenciamento dos fluxos de trabalho, a solução é implementada em infraestrutura própria ou do cliente. Para clientes com necessidades específicas, pode ser criado um projeto de customização de funcionalidades integrando outras ferramentas da empresa ou mesmo desenvolvendo novos recursos.

“DSDocs padrão pode ser implementado em qualquer setor da economia. Quando há necessidade de atendimento a algum requisito específico para um determinado setor ou até um determinado cliente, há a opção de desenvolvimento do requisito na fase de customização. O mesmo se pode dizer a respeito de integrações com outros sistemas”, diz o executivo. “O DSDocs é preparado para se integrar com outros sistemas através de várias interfaces, ainda que web services seja a mais comum, mas a implementação das integrações necessárias varia de acordo com o cliente”, completa Tadeu.

Os engines de processamento de imagens foram desenvolvidos e estão em processo de contínua evolução desde 2009, quando a empresa foi fundada. A primeira versão da plataforma de digitalização foi concluída em 2010 e em 2013 todos os componentes foram integrados à plataforma de gestão de documentos.

Conforme reiteraTadeu , a empresa está presente em vários segmentos da economia com estes novos produtos e além do emrado nacional também está abrindo novas frentes como Argentina, Uruguai, México e Colombia.

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