Balabit e Netbr anunciam solução conjunta de acessos e privilégios em ambientes de negócios

Balabit e Netbr anunciam solução conjunta  de acessos e privilégios em ambientes de negócios

A empresa brasileira Netbr, especializada em soluções e consultoria em gestão de privilégios e identidade digital, acaba de celebrar uma parceria técnico-comercial com a empresa global Balabit, líder em plataformas de segurança contra a violação de dados de negócios.

Pelo acordo, a Balabit irá cooperar com a Netbr para o desenvolvimento e comercialização de uma solução inédita, integrando a plataforma de controle de acesso da Balabit com um sistema de "broker" da Netbr que viabiliza a rápida criação de regras de negócio para a definição de políticas de autorização, mudanças e autenticação de privilégios de acordo com as premissas específicas de cada processo de negócios.

A Balabit é conhecida mundialmente por deter uma tecnologia única de controle de acesso baseado ao contexto e comportamento em tempo real de acesso a aplicações e dados de negócios. Sua plataforma SCB permite a supervisão online e inteligente de todos os eventos de acesso ao longo das redes fixa, móvel e na nuvem, além de garantir a gravação de trilhas de auditoria inviolável e de alta performance para a imediata recuperação de relatórios de acesso com objetivos forenses ou de compliance.

O sistema de broker da Netbr é constituído de um portal para a edição de regras de permissão e autenticação de acessos compatíveis com as exigências de cada processo.

Ao se integrar ao SCB da Balabit, este sistema dá origem a uma plataforma capaz de proporcionar a gestão integrada e online de privilégios e credenciais de acesso, bem como de facilitar a sua integração com sistemas de tickets, cofres de senha, tokens e demais dispositivos táticos usados em segurança.

Com cerca de 10 anos de atuação focada em gestão de identidades e privilégio em ambientes de negócio, a Netbr é pioneira no Brasil nesse tipo de solução e vem participando de dezenas de projetos de garantia de qualidade e segurança de acesso em setores como o de bancos, seguradoras, utilities, governo, varejo, telecomunicações e e-commerce. Uma parte substancial desses projetos envolve a parceria com a Balabit e seu portfolio de soluções.

De acordo com Viktor Szucs, Diretor de Desenvolvimento Internacional da Balabit, a parceria com a Netbr permite criar uma solução que enriquece os recursos da plataforma SCB e torna muito mais ágil a sua implantação em projetos médios e grandes de controle de acesso e privilégios. "As funcionalidades do Broker Netbr maximizam a aderência da nossa plataforma à infraestrutura e aos processos de negócios do usuário trazendo um ROI ainda mais tangível e rápido", afirma Szucs

Na visão de André Facciolli, CEO da Netbr, a nova solução resultante da cooperação com a Balabit enquadra-se em novas tendências de desenvolvimento colaborativo e da TI bimodal, que exigem a associação da segurança com a rapidez das decisões de TI e operação, em função do time-to-market cada vez mais crítico dos negócios online.

"Enquanto outros modelos de gestão de acesso estão preocupados em criar métodos engessados e restritivos para evitar riscos de segurança, nossa visão em conjunto com a Balabit é a de garantir segurança online, monitoração comportamental e operação transparente, com característica de acesso one-to-one. Nessa abordagem, cada conta de acesso, denominada efêmera, tem sua vida monitorada e documentada, inclusive com uma auditoria de protocolo de acesso em tempo real", afirma Facciolli.

Inicialmente, a nova  solução será comercializada no Brasil, mas com planos de expansão mundial, em função das recentes movimentações da Netbr junto a parceiros internacionais.

Além do projeto com a Balabit, a Netbr vem trabalhando na agregação de soluções de virtualização de identidade com a RadiantLogic e formou uma joint-venture com a americana Identropy, envolvendo suas parceiras Sailpoint e Forgerock. A empresa é também uma das mais tradicionais parceiras da Liberman na América Latina.

Share This Post

Post Comment