IBM reforça estratégia de Smarter Analytics

A IBM anunciou novos serviços de consultoria e software de análise de dados para atender três dos principais pontos críticos enfrentados atualmente por empresas de diversos segmentos: detecção de fraudes, operações financeiras e atendimento ao cliente. As soluções IBM Smarter Analytics foram desenvolvidas para endereçar os novos desafios provenientes de grandes volumes de dados e da sua correta aplicação, auxiliando empresas a gerenciar operações financeiras, reduzir a incidência de fraudes e melhorar o relacionamento com seus clientes.

De acordo com a IDC, as organizações deverão investir mais de US$ 120 bilhões até 2015 na implementação de hardware, software e serviços para capturar as oportunidades de negócios provenientes da aplicação de soluções analíticas. As soluções IBM Smarter Analytics permitem que estas empresas tenham uma visão mais abrangente de seus clientes por meio da correta interpretação de dados corporativos tradicionais e do cruzamento destes dados com informações coletadas em redes sociais e sistemas de atendimento a clientes, por exemplo.

“As novas soluções tem o intuito de transformar a informação no recurso mais valioso da organização, direcionando as empresas a operar em um mundo cada vez mais complexo e imprevisível”, afirma Kátia Vaskys, diretora de Business Analytics da IBM Brasil. “Ao integrar funcionalidades de análise nos processos de negócios torna-se possível converter conhecimentos em ação e transformar grandes quantidades de dados - vistos até então como uma ameaça - em oportunidades”, completa.

 

Share This Post

Post Comment