Cisco tem novo CEO global

Cisco tem novo CEO global

A Cisco anunciou que Chuck Robbins será o novo CEO da companhia, a partir de 26 de julho. O executivo também se tornou membro do Conselho Administrativo, desde 1º de maio. Já John Chambers assumirá o cargo de presidente executivo da empresa e continuará à frente do Conselho Administrativo da companhia.

Robbins começou a trabalhar na Cisco em 1997 e movimentou-se rapidamente na empresa. Recentemente, atuou como vice-presidente sênior de Operações Globais, levando a equipe de vendas global e parceiros a atingir a marca de 47 bilhões de dólares em negócios.

Ele ajudou a liderar e a executar muitos dos investimentos da empresa, além de estratégias que incluem a construção do mais poderoso programa de parceiros da indústria, avaliado em mais de 40 bilhões de dólares em receita para a empresa a cada ano. O executivo também tem apoiado os negócios de Segurança e de Colaboração, além de ter sido um dos responsáveis pelas aquisições da Sourcefire e da Meraki.

A Cisco também anunciou que John Chambers, atual CEO e presidente do Conselho de Administração, vai permanecer no Conselho e, no dia 26 de julho, assumirá o papel de presidente executivo. Ele vai dedicar seu tempo para apoiar Robbins e estreitar a colaboração com clientes e governos ao redor o mundo, com o objetivo de posicionar a Cisco como líder no processo de digitalização do país.

Chambers é CEO da Cisco desde janeiro de 1995. Sob seu comando, a empresa cresceu de 1,2 bilhão de dólares em receita anual para os atuais 48 bilhões de dólares. Durante sua gestão, os ganhos não-GAAP por ação cresceram mais de 3.000%.

Share This Post

Post Comment