Se as forças do Império de Star Wars usassem big data, elas venceriam

Se as forças do Império de Star Wars usassem big data, elas venceriam

O pensamento foi levantado pelo executivo principal de uma empresa de segurança, no perfil dele em redes sociais. É, claro, uma provocação e algo para comemorar a data de lançamento do sucesso de bilheteria. Mas também é uma boa forma de explicar como lidar com o caos da informação e o dilúvio de dados digitais.

Daniel Solove, CEO da TeachPrivacy, aponta que uma análise simples de informações conhecidas revelaria onde Luke Skywalker estava vivendo. Uma coleção mais eficiente e agregação de registros teria localizado os dróides imediatamente. Um cruzamento de dados simples teria revelado que Ben Kenobi foi realmente Obi Wan Kenobi e uma busca de registros de nascimento teria revelado que a Princesa Leia era irmã de Luke.

- Big data e a importância da gestão de documentos e informações estarão entre os destaques do ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Enfim, o Império não tinha nada de big data, e por isso perdeu a guerra contra as forças revolucionárias. O lado negro da Força poderia ter varrido a oposição do mapa estelar.

O texto pode ser conferido na íntegra nesse link. Obviamente é uma provocação, mas poderá isso estar acontecendo com sua empresa? Ela não é big data o suficiente e a concorrência sairá vitoriosa desse roteiro de negócios?

 

Share This Post

Post Comment