A Terremark, uma empresa Verizon, continua os investimentos no mercado aquecido da América Latina, por meio da expansão do datacenter de São Paulo, conhecido por NAP. Com o término da expansão, o local terá 6.500 m2 de piso elevado e será capaz de abrigar 150 mil servidores em um ecossistema conectado, seguro e redundante.
A expansão das operações da Terremark no Brasil é resultado da crescente demanda dos clientes, e esta é a segunda expansão da empresa em 2012. O aumento dos investimentos na América Latina é parte da estratégia global da empresa para fazer com que suas avançadas soluções de TI estejam disponíveis em uma rede de cerca de 50 centros de dados estrategicamente localizados em todo o mundo. Por meio do NPA do Brasil e da recente expansão do NAP of the Americas-Colombia, a Terremark oferece mais de 8.300 m2 de piso elevado em datacenter na América Latina.
"Temos tido grande sucesso e crescimento na América Latina, o que demonstra a nossa proposta e compromisso de ajudar as empresas de todos os setores a transformarem seus negócios por meio da adoção do Enterprise Cloud", disse Nelson Fonseca, presidente da Terremark. "O Brasil representa um hub central de TI na América Latina e expandir ainda mais nossas operações no país é um passo vital no crescimento da nossa presença nessa região de crescente demanda".