A Cast anunciou a assinatura da ata de registro de preço que prevê a execução de sete contratos com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo e empresas relacionadas, incluindo o Departamento de Estradas de Rodagem, o Departamento Aeroviário, o Departamento Hidroviário, a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S.A., a Companhia Docas de São Sebastião e a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo.
A licitação contou com a participação de oito empresas de tecnologia na fase de lances. Os sete contratos decorrentes desta licitação terão duração de um ano, podendo ser renovados, pelo mesmo período, com vigência máxima de 60 meses. Os contratos que serão executados somam R$ 15 milhões. Estão previstos na ata de registro de preços serviços de TI em diversas áreas, como qualidade, escritório de projetos, manutenção e desenvolvimento de sistemas, planejamento e operação de infraestrutura, suporte ao usuário e segurança da informação. No total, contemplam 374 mil horas/ano de serviços.
“Trata-se de uma oportunidade estratégica para a Cast atender um órgão responsável por toda a estrutura logística e de transporte aeroviário, rodoviário, marítimo e hidroviário de um Estado tão representativo como São Paulo”, comenta Marcus Edrisse, diretor de Negócios – Governo da companhia, que também destaca o empenho da Cast na formação de equipe especializada para reforçar a participação da vertical no Estado. Para o executivo, esses contratos vão colaborar para um melhor conhecimento e entendimento das necessidades de gestão desse segmento.