A preocupação em manter a segurança no fluxo das mensagens de texto e o acesso a hotsites é constante diante o desenvolvimento do país, que trouxe consigo o aumento da população com acesso à internet através dos computadores pessoais e dos dispositivos móveis como smartphones e tablets. Além disso, o crescimento na demanda por campanhas promocionais que utilizam o SMS como ferramenta complementar, tornou evidente a importância de manter um canal capaz de suportar todas as integrações disponíveis.
Segundo José Eduardo Angelucci Miranda, gerente de Infraestrutura e Operações da Peopleway o grande gargalo do mercado promocional é justamente suprir a demanda de acessos e envios de SMS e por isso, investimento em data center torna-se fator essencial. “Esse tipo de ação ganha enorme visibilidade e impacto com os consumidores, impulsionando uma grande participação e acarretando um fluxo muito alto e simultâneo. Se a empresa não tem o suporte adequado, o sistema pode apresentar problemas e comprometer o sucesso da campanha”, esclarece Miranda.
A forma como foi projetada a ampliação da Peopleway permite que a empresa seja escalável e aumentou a eficiência e a qualidade nos projetos executados, ao mesmo tempo, que diminuiu os custos operacionais, possibilitando abranger uma maior quantidade de clientes de diferentes áreas. Miranda explica que o data center da Peopleway utiliza o modelo de Hybrid Cloud, ou seja, é através dessa tecnologia que todas as informações são processadas on line e de maneira extremamente segura. “Antes processávamos mil transações por segundo e agora doze mil, simultâneas e monitoradas 24h por dia, 7 dias por semana”, esclarece Miranda, acrescentando que o nível de SLA (Service Level Agreement) da Peopleway é de 99,99% de garantia e comprovação de entrega dos serviços.