A Fujitsu, fornecedorade soluções corporativas baseadas em tecnologia da comunicação e da informação para o mercado global e a DRZ, empresa que oferece soluções para unificar as informações e negócios utilizando as mais recentes e modernas tecnologias, anunciam o lançamento da solução Consumer Engagement, para gestão de negócios em redes sociais.
O Brasil tornou-se um dos países que mais utilizam as redes sociais, mostrando a importância deste canal no cenário de negócios do país. Os usuários destas redes são muitas vezes formadores de opinião, possuindo a capacidade de influenciar a opinião do público a respeito das marcas e empresas. Pensando nesta nova audiência, a Fujitsu em parceria com a DRZ lança a solução Consumer Engagement, que permite, através de métricas específicas, mensurar o nível de alcance, engajamento, viralização e impacto das empresas nas redes sociais.
Com a coleta destes dados é possível verificar insights relevantes para melhorar os processos dos negócios, além de aumentar a interação e a colaboração com os clientes. Dentre as informações analisadas estão:
Alcance: Representa o tamanho do seu público. A nota de alcance é proporcional à quantidade de usuários únicos que interagiu diretamente com os seus posts nos últimos 90 dias.
Engajamento: Representa o quão engajado é o seu alcance. A nota de engajamento é proporcional à quantidade de usuários que interagem frequentemente com seus posts e à quantidade de interações por usuário engajado.
Viralização: A viralização representa a capacidade de gerar compartilhamentos na rede. A nota de viralização é proporcional ao total de compartilhamentos dos posts e à média de compartilhamentos por post.
Impacto: O impacto representa a força dos seus posts na rede. A nota de impacto é proporcional à média e à mediana de atuações recebidas por post publicado.
Gestão inteligente de perfis: Permite o gerenciamento de diferentes perfis com segurança e traz insights sobre suas publicações.
“As redes sociais estão inseridas na vida diária das pessoas e, por isso, a presença das marcas e empresas nas redes tornou-se indispensável para um melhor posicionamento dentro do mercado. Monitorar o que é falado sobre a sua marca ou empresa permite atingir o público de forma mais efetiva e dinâmica.” explica Antonio Carlos Guimarães, Evangelista de IaaS Private Hosted daFujitsu Brasil.
A solução será apresentada durante o CIAB FEBRABAN, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que será realizado entre os dias 04 e 06 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.