Pesquisa aponta os desafios enfrentados pelos gestores do Service Desk

A LANDesk apresentou o resultado de uma recente pesquisa patrocinada pela LANDesk Software e realizada pelo Service Desk Institute (SDI). À medida que as organizações continuam sentindo o impacto dos orçamentos limitados, os Services Desks tendem a sofrer mais pressão do que nunca para mantê-las funcionando dia a dia. Na primeira pesquisa desse tipo no Reino Unido, que captou respostas de mais de 10.000 profissionais de gestão de serviços de TI, o relatório mostra um histórico de Services Desk lutando para prestar atendimento de primeira classe com falta de recursos. Em resumo, tendo que fazer mais com menos.

A pesquisa revela que a maioria esmagadora dos profissionais de Services Desk sente que seu ambiente de trabalho inibe sua eficiência, como indicaram os 93% dos entrevistados que concordam que seu Service Desk precisa ser mais eficiente. Cada vez mais os Services Desks estão sentindo a pressão de serem exigidos além de seus limites e frustrados por não poderem fazer mais. Este sentimento de frustração é generalizado, visto que um pouco mais da metade dos entrevistados, 52%, declarou não ter recursos suficientes para entregar o nível de serviço que aspira, e 79% admitiram sentir-se sob pressão no trabalho.

''Os Services Desks desempenham um papel essencial para manter as organizações funcionando de forma eficiente, mas está claro que eles estão se sentindo cada vez mais mal equipados para fornecer às empresas o suporte do qual dependem'', declarou Marcelo Lava, diretor da LANDesk América Latina.  "É preciso fazer mais para fornecer os recursos que os Services Desks precisam para gerar eficiência e manter os níveis de suporte, aumentando, assim, o valor que eles podem entregar à sua organização".

 

Share This Post

Post Comment