McAfee e Intel se unem contra o aumento dos ciberataques

A Intel e a McAfee anunciaram uma parceria para proteger ainda mais o “ecossistema” mundial das concessionárias de energia elétrica, incluindo geração, transmissão e distribuição, contra o aumento dos ciberataques. Ambas as empresas criaram um modelo de uma solução abrangente com vários produtos que criam camadas de segurança e funcionam juntos sem grande complexidade e sem afetar a disponibilidade das redes.

As soluções da McAfee e da Intel contemplam várias tecnologias para proteger os ambientes de energia elétrica, diminuindo as chances de ataques mal-intencionados, aumentando o tempo de atividade e diminuindo as reações de correção e atualização de sistemas, que consomem muitos recursos. Com uma “implementação de referência” criada em conjunto, que reproduz os ambientes de energia do mundo real, os clientes podem ver a tecnologia plenamente implementada e integrada nos terminais, na rede e na nuvem.

A solução se dedica a atender à necessidade das empresas de energia elétrica em relação ao conhecimento da situação, à proteção de múltiplas zonas sem obstáculos, à compatibilidade original com sistemas de controle de supervisão e sistemas de controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA - Supervisory Control and Data Acquisition ) e ao gerenciamento remoto de dispositivos.

Share This Post

Post Comment