Websense faz recomendações para proteção de dados móveis

Tendo como base os resultados do seu novo “Estudo Global sobre os Riscos de Mobilidade”, realizado em parceria com o Instituto Ponemon, a Websense pode constatar que muitas empresas estão investindo fortemente em criptografia e segurança do endpoint para proteger dados importantes, mas normalmente não sabem como e/ou quais dados estão saindo através dos dispositivos móveis pouco seguros usados por seus funcionários.

As soluções tradicionais e estáticas de segurança como antivírus, firewalls e senhas não são eficientes para frear o malware avançado e as ameaças de roubo de dados de pessoas internas negligentes ou mal intencionadas. Para permitir o uso corporativo de dispositivos móveis com segurança, as empresas precisam de uma tecnologia de prevenção contra a perda de dados que saiba onde as informações mais importantes estão armazenadas, quem está acessando esses dados, por onde essas informações estão saindo e para onde vão.

A inteligência de malware em tempo real também é necessária porque os hackers mudam suas táticas com mais velocidade do que é possível implementar atualizações de segurança tradicionais. A Websense aconselha a adoção de uma tecnologia anti-malware em tempo real, por meio de serviços em nuvem, que analise e reanalise continuamente sites e aplicativos móveis. A adoção de serviços de segurança em nuvem permite proteger usuários remotos a qualquer momento e em qualquer lugar.

Share This Post

Post Comment