Operações financeiras e comerciais ganham agilidade com plataforma Rocket

A C&M Software apresentou durante o Ciab 2013, a Plataforma Rocket, desenvolvida para automatizar as atividades dos departamentos de Crédito, Cobrança, Vendas, Prevenção à Fraude e meios de pagamento, em todos os setores da economia nacional.
Totalmente modulável a plataforma permite a agregação de dados de diversas fontes internas ou externas, públicas ou privadas sobre o cadastrado. Os módulos customizáveis podem ser4 usados em diversos setores econômicos ou área das empresas. Seja para tomada de crédito, venda ou contratação de fornecedores,  a solução permite traçar um perfil detalhado da pessoa física ou jurídica. Hoje a plataforma conta com 30 módulos  e existem mais 50 que podem ser lançados , o que intensifica a customização.
O risco de fraudes e perdas pode ser bastante diluído com a utilização da solução. Segundo explica Almir Carrion, diretor de assuntos institucionais da C&M Software, as funcionalidades foram preparadas para realizar uma análise detalhada das corporaç~ioes ou indivíduos. “Tendo em mãos o estudo da situação econômica e financeira fundamentada em dados históricos reais e projetados, instituições que atuam neste segmento minimizam o risco de inadimplência ao liberar crédito ou financiamento”, afirma o diretor da C&M Software.
Os dados captados podem Ter como fontes a Receita Federal, a Junta Comercial  a localização do endereço, a própria instituição, entre outras. Segundo Carrion,  a receptividade da plataforma tem sido muito boa. “ Esperamos conquistar 100% do mercado, já que não existe nada parecido e tão eficiente quanto o Rocket. Hoje temos um índice de 56 KS, enquanto o mercado trabalha com 20 a 30 KS”,  comenta o executivo
O KS é uma medida de performance para modelos estatísticos que visam separar bons e maus pagadores.  Valores de KS acima de 50% não são muito comuns para modelos utilizados na aceitação de novos clientes. “Essa medida impressionou todas as pessoas com quem conversamos, por isso estamos tão otimistas”, conta Carrion

Share This Post

Post Comment