A Centric System fechou uma parceria com a empresa portuguesa BeAnywhere para a distribuição nacional do software BeAnywhere Support Express, que permite o acesso remoto a qualquer máquina Windows com objetivo de suporte técnico ou de administração remota. Dentre os principais diferenciais da solução está a possibilidade de gerenciar as ações dos prestadores de suportes.
Com a ferramenta, o gestor tem acesso a vídeos dos atendimentos, conhecimento do desempenho dos operadores, relatórios de atendimentos, pesquisa de satisfação, administração das máquinas remotas por cliente, dentre outras funções. Além disso, o BeAnywhere, possui uma API de integração que permite que o usuário coloque um botão de suporte em sites ou mesmo faça a integração num sistema de ServiceDesk ou aplicações como ERP, por exemplo. Outro diferencial é em relação às formas de licenças para uso da ferramenta, que além das formas usuais de contratação mensal e anual (SaaS), o BeAnywhere permite que o software seja contratado sob demanda, de forma pré-paga, determinado-se um número de sessões de suporte.
“Esse é mais um produto que vem agregar em nosso portfólio de soluções em cloud. O BeAnywhere permite que não só haja o suporte técnico remotamente, como também permite um gerenciamento maior de todo o ambiente. O acesso remoto por si só virou commodity, existem até ferramentas gratuitas que fazem isso. O diferencial para quem quer profissionalizar o atendimento de suporte é você ter o gerenciamento do que seus técnicos estão fazendo nos seus clientes. Manter esse histórico e entregar isso para seu cliente, é sim um diferencial”, explica Otto Pohlmann, CEO da Centric System.