Soluções inovadoras para o mercado bancário e financeiro

A BSI Tecnologia  especializou-se como uma das grandes integradoras do setor de Tecnologia da Informação com forte atuação nos segmentos: financeiro, industrial, comercial e governamental.Hoje seu  portfólio soluções abarca ferramentas voltadas para processos, aprimoramento da relação com clientes, fornecedores e parceiros.

Durante o Ciab, a companhia levou um portfólio de produtos com foco no tema eficiência operacional, que permeia as principais ofertas de negócios da companhia: Integração de Sistemas, Consultoria, Cloud Computing, Customer Experience & Infra, Gestão de Capital Humano, Business Intelligence/DW e Plataforma de Soluções.

“Olhamos para o mercado, entendemos a questão da eficiência operacional e, com base nessa análise, refletimos os aspectos relevantes em todo o nosso portfólio”, afirma o presidente da BSI Tecnologia, Ogarito Lopes.

Segundo o executivo, o assunto foi escolhido pela relevância do tema para o mercado. “Com a mudança de cenário nos últimos anos, o tema ficou mais aquecido. Desta forma, o BSI está levando para o mercado soluções inovadoras que tratam o tema com grande objetividade”, destaca Lopes.

Em sua apresentação a BSI destacou uma suíte de produtos desenvolvidos para atuar na área mais sensível das companhia sejam elas do setor financeiro ou de qualquer outro setor da economia – a segurança de dados ou ionformações.   As duas soluções originais apresentadas foram: o X-Wireless solução de proteção que como o nome indica é  wireless e  capaz de detectar e proteger dispositivos em freqüências especiais. Por meio dessa solução é possível detectar ataques ou ações maliciosas tanto em redes corporativas quanto em links de dados de forma automática. Conforme os executivos da empresa a ferramenta possibilita prevenir ataques as redes de forma efetiva e sem que os criminosos possam notar que haja um sistema de prevenção. “Dessa forma, por meio desse tipo de proteção as empresas colocam uma barreira efetiva entre os dados das companhias, seu bem de maior valor e os agentes criminosos”, ressalta Lopes.

O outro produto de ênfase da companhia durante o evento em São Paulo, é o X-Hardware, para ser utilizada em desktops, ATM ou servidores e autoriza ações de controle e gerenciamento aderentes ao PCI. Esta outra solução já é indicada para se evitar o roubo ou fraude em hardwares possibilitando a detecção de loggers como o famoso “Chupa-Cabras”, cuja ação criminosa é conhecida em ATM´s bancários.

“Estas soluções foram desenvolvidas pela empresa principalmente para prevenção de fraudes e nas ações anti-furto, principalmente de dados e meios de pagamento que infelizmente se tornaram alvos permanentes de criminosos. Nossos produtos vem de encontro a uma necessidade constante das empresas de proteger seu patrimônio com soluções bastante modernas e integradas”, conclui o executivo.

Share This Post

Post Comment