A Infor desenvolvedora de software norte-americana anuncia crescimento na comercialização de seu pacote de soluções específicas para o setor público, que inclui desde sistemas de gestão de ativos até gestão de capital humano e gestão financeira. Novos clientes do setor público dos EUA foram conquistados, entre eles: as cidades de Wichita (Kansas), Savannah (Geórgia) e São Francisco (Califórnia); os condados de Sedgwick (Kansas), Howard (Maryland) e DuPage (Illinois); o Distrito Municipal de Águas do Ocidente (Califórnia); e o Estado da Pensilvânia.
O setor público latino-americano também é alvo da companhia, que montou uma equipe de dez pessoas dedicada a esse mercado, que fica em Brasília (DF). De acordo com Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas para América Latina da Infor, “há espaço para crescermos aqui; as instituições públicas precisam ser cada vez mais ágeis e eficientes, por isso verticalizamos e montamos uma equipe focada no setor aqui na região”. Ele acrescenta que "cada organização pública opera de acordo com seu tamanho, escala e objetivos. Por isso, é preciso oferecer ferramentas inteligentes e específicas”. Aqui no Brasil, uma das instituições públicas que é cliente da Infor é a Caixa Econômica Federal, que utiliza um sistema de gestão de relacionamento com clientes.
No setor público, as tecnologias ajudam as instituições a automatizar e modernizar processos, eliminando uso de papel, agregando agilidade e rapidez às operações. Com maior e melhor captura, transferência e análise de dados, os decisores conseguem identificar com mais facilidade potenciais áreas de reserva para enfrentar orçamentos governamentais reduzidos.
Com base em análise de feedbacks de clientes, a empresa modernizou seu pacote para o setor público, que hoje conta com ferramentas como sistema de gestão governamental, tecnologia de resposta de emergência e até soluções para operação de biblioteca. No final do ano passado a Infor lançou uma solução na nuvem, no modelo Software como Serviço (SaaS), para o setor. A empresa também planeja aprimorar os sistemas de informação geográfica (GIS), interface de usuário e personalização de portal.
“Antes nós inseríamos os dados manualmente nos sistemas de folha de pagamento e benefícios e isso tomava um tempo importante em nosso dia a dia de trabalho”, conta Joy Wilkinson, gerente de projetos de ERP da cidade de Savannah. Ele acrescenta que “agora, com os processos automatizados podemos usar os dados estrategicamente para otimizar a força de trabalho e o desempenho dos ativos. Dessa forma nossos contribuintes economizam tempo e dinheiro com maior visibilidade nas operações".
“Antes de implementar as tecnologias da Infor, não tínhamos soluções para regular a força de trabalho ou gerenciar nossos ativos e ainda usávamos papel em grande parte dos nossos processos”, explica o diretor de administração e tecnologia da informação do Distrito Municipal de Águas do Ocidente, localizado na Califórnia, Greg Duecker.