Facebook tem seu melhor ano para a marca e engajamento de mídia

A Socialbakers, líder em métricas e otimização do desempenho de marcas em mídias sociais, traz informações sobre a performance do Facebook. A empresa observou o número real de interações, em amostra significativa de páginas (as três milhões maiores); engajamento de mídia e outros dados (ver gráficos).

Como a base de usuários do Facebook tem crescido, marcas, profissionais de marketing e anunciantes também têm entrado nesse espaço. E, como acontece em qualquer espaço lotado, ficou mais difícil ter sua voz ouvida. A Socialbakers explica constantemente as razões por trás disso: o ‘Like’ dos usuários do Facebook em uma crescente quantidade de páginas, e as pessoas estarem cada vez mais conectadas a amigos e parentes. E como não há um espaço infinito no Feed de notícias, é relevante para o Facebook garantir que os usuários vejam apenas o melhor, o conteúdo mais relevante.

Otimizar o Feed de notícias é um dos deveres fundamentais do Facebook para com seus usuários, que sempre comunicaram seu compromisso de garantir a qualidade dos posts no Feed de notícias. Assim, para as marcas serem vistas, elas devem produzir conteúdo de alta qualidade.

O que realmente está acontecendo com o engajamento

A Socialbakers estudou recentemente * os melhores criadores de conteúdo, observando como um elevado número de interações - um sinal claro de conteúdo relevante – correlaciona-se com o alcance orgânico das postagens.

Em primeiro lugar, a empresa observou o número real de interações que aconteceram no Facebook durante o ano passado em uma amostra significativa de páginas - as três milhões maiores - e descobrimos que as interações aumentam consistentemente no Facebook.

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De fato, desde Janeiro de 2014, as interações subiram 30%. O engajamento das marcas no Facebook definitivamente não está em declínio. Para todas as previsões apocalípticas, parece que o Facebook segue na mesma direção, como sempre - para cima, de forma constante.

Meios de comunicação e o potencial do conteúdo relevante

Os meios de comunicação prosperaram por meio da criação do novo, envolvendo o método storytelling, que incorpora vários elementos de design visual, gráficos, e outros em seu conteúdo. O Facebook é um espaço maravilhoso para experimentar inovação rápida, e um reduto de inteligência para as marcas que querem ver como as novas formas de contar histórias repercutem junto aos fãs. Aqui, é possível ver como o engajamento de mídia explodiu em 2014.

Os meios de comunicação sempre têm alguma coisa para falar, mesmo que isso signifique hard news ou novas receitas. As marcas são menos propensas a ter o máximo de notícias para trazer a seus fãs - por isso o que mais importa não e tentar dizer mais, mas dizer coisas de uma forma mais cativante.chart 2

Ao deixar a mídia liderar o caminho, as marcas se beneficiam deste ato de experimentação como seu teste beta. Fazer isso cria oportunidades futuras no ecossistema - e também mostra que a qualidade do conteúdo no Feed de notícias é a chave para atingir fãs com sucesso. É importante notar que o sucesso da mídia não impede o sucesso de marcas; isto o prediz.

Top Takeaways

Qualquer categoria de página pode ver o aumento da sua penetração, lembrando que:

1) A criação de conteúdo envolvente leva a alcançar engajamento;
2) Publishing é apenas o começo - medir o que os posts de impacto têm no conhecimento da marca, conversões e / ou visitas;
3) Ampliar seus posts para o público certo - que vai se engajar com seu conteúdo.
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* Business Insider: CHART OF THE DAY: How Interactions Affect One's Reach On Facebook

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