Ricoh anuncia a utilização de placas de aço na fabricação equipamentos

A Ricoh Company anunciou o desenvolvimento de chapas de aço elétricas para uso na fabricação de novas impressoras e multifuncionais. A companhia irá utilizar, a partir de agora, o material para a produção de produtos de impressão que serão fabricados nos próximos meses. Esta é a primeira vez na indústria que dispositivos de escritório serão construídos em partes com chapas de aço feitas em fono elétrico.

As folhas de aço são feitas à base de resíduos de aço. O desenvolvimento está sendo feito pela Ricoh, em parceria com a companhia japonesa Tokyo Steel Manufacturing Co. O desenvolvimento conjunto entre as duas empresas garante a qualidade e as características exigidas para a utilização de equipamentos de escritório, incluindo a espessura, a condutividade elétrica e a capacidade de processamento.

A empresa acredita que precisa começar a utilizar chapas de aço feitas a base de resíduos de aço em fornos elétricos para todas as aplicações e produtos possíveis. O objetivo é continuar utilizando recursos alternativos na produção de seus equipamentos, melhorando as propriedades dos materiais, com foco na aplicação de técnicas avançadas de fabricação.

Share This Post

Post Comment