Programa de Formação de Profissionais em Fortaleza

Para responder aos desafios da companhia, à escassez de mão de obra no mercado de TI e estimular o aprendizado de estudantes de Tecnologia da Informação, a Cast mantém, há 7 anos, um programa de formação profissional. No dia 15 de julho, tem início a primeira turma em Fortaleza. Para isso, a empresa firmou parceria com a Universidade Estácio de Sá, instituição de ensino com mais de 40 anos de experiência, que cederá suas instalações para a realização do curso.

O programa é aberto a alunos do segundo ao quarto semestre dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No total, são 50 vagas para aprendizado de linguagens valorizadas pelo mercado de TI: Java e .Net.

O treinamento tem o objetivo de proporcionar aos jovens talentos o exercício profissional do aprendizado acadêmico. Com duração de dois meses e carga horária 30 horas semanais, possui módulos dedicados ao desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais. Ao final do programa, o intuito é que o aluno aprimore o raciocínio lógico, o conhecimento da linguagem de programação apresentada e a orientação a objeto, além de sua capacidade de trabalho em equipe.

“Mais do que oferecer vagas de estágio, nossa preocupação é desenvolver jovens talentos e prepará-los para crescer profissionalmente”, comenta Eliana Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Cast. Realizado desde 2006, o programa já formou centenas de estudantes. A expectativa é de realizar ao menos duas turmas ao ano em Fortaleza.

Os talentos detectados nas turmas podem ser convidados a fazer parte do quadro de funcionários da companhia, atualmente com 2 mil colaboradores espalhados pelo Brasil e exterior. Na Cast, eles vão ser acompanhados por um tutor e iniciar sua formação profissional nas áreas de testes de software e programação.

Os interessados em participar do Programa de Formação de Profissionais, realizado nas regiões de atuação da Cast, devem cadastrar e manter atualizado seu currículo no Portal do Candidato, no site www.cast.com.br.

Share This Post

Post Comment