Microsoft anuncia novas parcerias globais com empresas como Intel e Cisco

A Microsoft anunciou durante sua Conferência Mundial de Parceiros (WPC), evento que ocorre essa semana em Washington (EUA), novas parcerias importantes com o objetivo de estimular o uso cada vez mais intenso da computação em nuvem por seus clientes. Os anúncios foram feitos em blog post assinado pelo vice-presidente corporativo do Microsoft Worldwide Partner Group, Phil Sorgen.foto_parceria

Uma das parcerias anunciadas pelo executivo é com a Cisco. Na tentativa de apoiar corporações e provedores de serviços a modernizarem seus data centers — transformando-os em nuvens privadas —, Microsoft e Cisco firmaram parceria que possibilita vendas conjuntas, marketing e engenharia de soluções integradas. Os programas de incentivos a parceiros das duas empresas também serão alinhados.

A Microsoft também anunciou que a Intel passa a fazer parte do programa Microsoft Cloud OS Partner Matching, que ajuda clientes a transformarem seus data centers por meio de incentivos entre software, servidores, armazenamento, equipamentos de redes e parceiros de serviços.

Ainda na área de computação em nuvem e mobilidade, a Microsoft anunciou durante o segundo dia de WPC trabalhos conjuntos com empresas como EMC, Equinix e HP, entre outras.

Os detalhes de todos os anúncios feitos pela Microsoft no segundo dia de WPC estão disponíveis na íntegra do post de Phil Sorgen publicado em português no blog da Microsoft Brasil. 

Share This Post

Post Comment