Oracle dobra o investimento em tecnologia de CPQ para organizações de médio porte

Para ajudar as organizações a impulsionar a receita no acelerado ambiente de negócios on-demand, a Oracle apresenta os novos recursos do Oracle CPQ Cloud (antigo BigMachines Express) para o segmento de empresasOrganization chart de médio porte.

  • Desde a aquisição da BigMachines em novembro de 2013, a Oracle dobrou seus investimentos em tecnologia de CPQ para organizações de médio porte, como resultado da crescente demanda por soluções simples, precisas, rápidas e flexíveis.
  • As organizações desse segmento estão acelerando suas atividades de CPQ com a tecnologia Oracle.  Desde a aquisição, a base de clientes Oracle CPQ Cloud para médias empresas aumentou em 60%, e o quarto trimestre do ano fiscal 2014 foi o melhor período até o momento para essa linha de negócios.
  • Os novos aprimoramentos do Oracle CPQ Cloud para esse segmento reduzem os ciclos de vendas, melhoram as margens e impulsionam a eficiência de vendas, simplificando a configuração e aumentando a flexibilidade na formação de preços, bem como a precisão das cotações.
  • Com a solução de CPQ completa e fácil de usar da Oracle, as organizações podem acelerar os processos de vendas que impulsionam a receita, reduzindo os erros nas cotações e, ao mesmo tempo, minimizando o tempo gasto na venda de add-ons (complementos) e renovação de contratos.
  • Desenvolvido com base na plataforma Salesforce.com, a última atualização permite que as equipes operacionais de vendas administrem o sistema de forma simples e familiar, e facilita a implementação para que as organizações possam colocar o novo sistema em operação em menos de 60 dias.
  • Com recursos abrangentes, o Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte é uma das soluções de CPQ de crescimento mais rápido disponível no mercado, além de ser ideal para esse segmento, pois oferece recursos de autoatendimento.

 

Recursos

  • Os novos recursos do Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte incluem:
    • Formação de pacotes de produtos: permite que as organizações configurem os recursos de produtos complexos de maneira rápida e fácil, definindo preços de modo interdependente para criar pacotes de produtos convenientes e simples.
    • Fórmulas de preços: as organizações ganham maior flexibilidade para definir fórmulas de preços adaptadas aos seus negócios e os administradores ganham maior grau de controle sobre os preços com base nas informações de configuração e produtos ou recursos selecionados.
    • Regras dinâmicas de produtos: permitem que as organizações criem regras dinâmicas para os produtos, vinculando-os a cadeia de caracteres de texto a fim de acelerar a implementação, bem como aumentar a precisão e a flexibilidade.
    • Aprimoramentos às cotações: ajudam as equipes de vendas a resumir itens de linha, formular propostas que os compradores entendam com maior facilidade e personalizar fontes para melhorar a estética e garantir a consistência da marca.

 “Erros e gargalos nos processos de vendas, formação de preços, cotações e renovações podem ter um impacto significativo nas receitas e na eficiência de vendas”, disse Christopher Shutts, vice-presidente de Desenvolvimento, Oracle“Os novos recursos incluídos no Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte ressaltam o compromisso da Oracle de ajudar os clientes a simplificar produtos e serviços complexos, descomplicar a formação de preços e aprovações e facilitar o gerenciamento de diversas listas de preços e moedas. Com o investimento contínuo em soluções de CPQ, podemos ajudar as equipes de vendas a melhorar a experiência do cliente, aprimorar os processos de vendas e impulsionar a receita.”

Share This Post

Post Comment