Oracle Social Cloud lança compatibilidade com o LinkedIn

O LinkedIn continua sendo o ponto central para contatos profissionais nas redes sociais. De acordo com o Investis, o LinkedIn responde por 64% de todas as visitas feitas a sites corporativos a partir das redes sociais. O LinkedIn também é uma plataforma de marketing essencial para organizações B2B, pois mais de três milhões de empresas têm páginas corporativas no LinkedIn.linkedin-logo2

O Oracle Social fortaleceu sua oferta para as empresas B2B, adicionando funções de publicação, interação, workflow, automação e analytics voltadas às redes sociais. Agora, os clientes Oracle SRM poderão participar das seguintes atividades no LinkedIn:

o   Publicar - visualizar e gerenciar versões de rascunho, agendar e publicar atualizações de páginas corporativas e de apresentação da empresa no LinkedIn. Criar atualizações das novas páginas para as gerenciadas. Aplicar recursos de segmentação nas atualizações por geolocalização, idioma de preferência, tamanho da empresa, cargo, setor e tempo de serviço.

o   Interagir - visualizar, gerenciar e responder as opções “Curtir” e comentários sobre os posts compartilhados pela empresa, interagindo diretamente com os integrantes do LinkedIn.

o   Workflow e automação - gerenciar as páginas corporativas e de apresentação no LinkedIn na plataforma Oracle SRM e organizar as páginas em diferentes agrupamentos. Atribuir aos usuários permissões de gerenciamento, publicação e interação com relação às páginas distribuídas em vários agrupamentos da conta Oracle SRM.

o   Analytics - o Oracle SRM oferece relatórios nos níveis das páginas e dos posts com indicadores como número de opções “Curtir” e comentários sobre uma atualização no LinkedIn.

 

Além disso, os clientes Oracle Social poderão aproveitar os recursos exclusivos do Oracle SRM para o LinkedIn – como o Dynamic Link Tracking (DLT) e o Smart Publishing. O Dynamic Link Tracking, uma vantagem competitiva do Oracle SRM, permite que os usuários entendam e rastreiem de modo mais eficiente a jornada do cliente e percebam que tipo de post/conteúdo leva o leitor à ação.

“As redes sociais fornecem o que nenhuma outra fonte de dados é capaz de oferecer na atualidade – elas revelam as preferências dos clientes para que as empresas possam entender o que eles verdadeiramente precisam, querem, desejam ou não gostam”, disse Judith Sim, Chief Marketing Officer, Oracle.  “O LinkedIn é uma plataforma imprescindível para os profissionais de marketing, especialmente os que trabalham em organizações B2B, como a Oracle. Para proporcionar uma experiência superior ao cliente ao longo de todo o ciclo de vida desse relacionamento, a Oracle adquiriu um melhor nível de entendimento e interação com os clientes, prospects e influenciadores.”
“A mudança transformadora na atual jornada do comprador exige que as empresas alcancem seus prospects, clientes e influenciadores-alvo em todas as diferentes plataformas e canais. Além disso, as redes sociais estão se tornando cada vez mais populares no front B2B”, disse Jacques Bégin, analista de pesquisas, SiriusDecisions. “As estratégias bem sucedidas para as redes sociais giram em torno de escutar e aprender para interagir com seu público-alvo nos locais certos, por meio de mensagens personalizadas e conteúdo relevante que ensinem e agreguem valor na hora certa.”
“O LinkedIn é uma plataforma essencial não só para organizações B2B, como também para empresas que precisam de uma estratégia completa para as redes sociais em diferentes plataformas”, disse Meg Bear, vice-presidente de grupo, Oracle Social Cloud. “Este anúncio fortalece nossa oferta para as organizações B2B, especialmente quando aliado às ofertas de CX, como o Oracle Eloqua. Nosso foco de ação é continuar a fornecer valor e inovar para que os clientes Oracle SRM tenham vantagens distintas a fim de vencer no mundo social da atualidade.”

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