Veeam anuncia integração com a Oracle no novo Veeam Availability Suite v9

A Veeam Software, provedora  de soluções que entregam Disponibilidade para o Data Center Moderno™, anunciou que o recurso Veeam® Explorer™ para Oracle fará parte do novo Veeam Availability Suite v9, que estará disponível ainda este ano. Além de uma série de recursos  para a Oracle, como recuperação de banco de dados em nível de transação, backup de ASM sem agentes e baseado em imagem e recuperação para Oracle ASM, a companhia ainda apresentou diversas melhorias adicionais de nível empresarial ao Veeam Explorers para Microsoft Active Directory, Exchange, SharePoint e SQL Server.world_background

Com mais de 400 mil clientes – incluindo 100 da lista das 100 maiores empresas elegidas pela Fortune -, a Oracle é a empresa de banco de dados número 1. A adição do Veeam Explorer para Oracle vem a pedido de clientes corporativos que buscam suporte avançado para Oracle para suprir as necessidades do atual Always-On Business™.

A Veeam tem oferecido recuperação da Oracle e de outras aplicações populares pelo assistente U-AIR® (Universal Application Item Recovery). Agora, o Veeam Explorer para Oracle fornece uma recuperação muito mais simples e mais poderosa, unindo a família de Veeam Explorers já desenvolvida especificamente para Microsoft Active Directory, Exchange, SharePoint e SQL Server.

Como resultado, o novo Veeam Availability Suite v9 vai estender suas capacidades corporativas líderes de indústria para a recuperação granular avançada da máquina virtual (VM). Os destaques das novas melhorias incluem:

  •       Veeam Explorer para Oracle: Possui recuperação exclusiva de base de dados Oracle em nível de transação, incluindo o backup de logs de transação sem agentes para que os clientes possam restaurar para um momento preciso, protegendo assim objetivos de ponto de recuperação (RPOs) baixos; restauração rápida e fácil de base de dados individuais com um clique; suporte para base de dados que rodam em servidores baseados em Windows e Linux, e totalmente compatível com o Oracle Automatic Storage Management (ASM), outro recurso pioneiro da Veeam;
  •       Novos recursos eDiscovery no Veeam Explorer para Microsoft Exchange: Útil para cumprir com investigações legais ou governamentais, esses novos recursos fornecem relatórios de exportação detalhados que permite aos clientes especificar exatamente o que foi exportado, de onde e com quais critérios de busca; inclui capacidades de estimativa dos resultados da consulta; e
  •       Grandes melhorias para aplicações corporativas Microsoft: Permite restaurações de Diretivas de Grupo, registros de DNS integradas, e objetos de partição de configuração com o Veeam Explorer para Microsoft Active Directory, restaurações completas e de site collection com o Veeam Explorer para Microsoft SharePoint, e restaurações no nível de tabela com o Veeam Explorer para Microsoft SQL Server.

“Quando se trata de base de dados, nenhuma companhia é mais onipresente do que a Oracle, e sua posição como a provedora de base de dados número 1 para empresas no mundo todo serve para destacar a natureza crítica das operações que ela suporta”, disse Ratmir Timashev, CEO da Veeam. “As empresas não podem ter tempo de inatividade e embora nada seja 100% confiável, esses usuários demandam que as aplicações e dados estejam online de novo dentro de minutos; cada momento de inatividade custa dinheiro! A Veeam está comprometida a alavancar a inovação na indústria e fornecer Disponibilidade para o Data Center Moderno, o que significa atingir objetivos de tempo e ponto de recuperação (RTPO™) de 15 minutos ou menos para aplicações e dados críticos. Com este anúncio, a Veeam demonstra ainda mais o âmbito de seu apoio dentro do mercado corporativo e fornece aos usuários a máxima confiança para que eles possam continuar a atingir o status de Always-On Business e ganhar uma importante vantagem competitiva.”

O Veeam Explorer para Oracle é parte do Veeam Backup FREE Edition e está disponível para todos os administradores Oracle de graça. As funcionalidades avançadas só estão disponíveis para as edições Enterprise e Enterprise Plus.

Share This Post

Post Comment