Imagem/Esri apresenta tecnologia GeoAI no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019

Imagem/Esri apresenta tecnologia GeoAI no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019

Em parceria com a Microsoft, empresa demonstra as vantagens da união entre Inteligência Artificial e Location Intelligence em projetos de cidades inteligentes

Em um evento em que especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras terão a oportunidade de conhecer o que há de mais avançado mundialmente em tecnologias voltadas a cidades inteligentes, a Imagem, Distribuidora Oficial Esri Brasil, se uniu à Microsoft para apresentar a tecnologia GeoIA, que une Inteligência Artificial e Location Intelligence, fornecendo ferramentas de coleta, gerenciamento, análise e previsão a partir de dados geográficos e baseados em localização, além de uma visualização poderosa que permite percepções únicas sobre a importância desses dados.

A parceria entre as duas gigantes da tecnologia se dará durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, que acontece de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP.

Distribuidora exclusiva do ArcGIS no Brasil, o Sistema de Informações Geográficas (GIS, sigla em inglês) mais utilizado no mundo, a Imagem foi convidada pela Microsoft a ocupar um lounge dentro de seu stand, para realizar a demonstração da tecnologia aos visitantes que buscam soluções de ponta. “No coração da GeoAI Virtual Machine está o ArcGIS Pro, o sistema de informações geográficas (GIS) da Esri, que fornece, entre as diversas capacidades, mapeamento 2D e 3D profissional em uma interface de usuário intuitiva. O ArcGIS Pro é instalado em uma imagem DSVM (Data Science Virtual Machine) da Microsoft e uma licença é requerida”, explica Carlos Eduardo Toledo, gerente de arquitetura da Imagem.

Segundo e especialista, essa união pode resolver problemas de negócio relacionados ao atingimento dos objetivos estratégicos de uma empresa. “Inteligência Artificial, bem resumidamente, significa a mimetização de um comportamento humano por uma máquina, como, por exemplo, um carro que dirige de modo autônomo, uma central de atendimento que interage com um cliente ou uma casa que conversa com seus habitantes para atender suas necessidades. Já Location Inteligence é o uso de dados espaciais para descobrir padrões e perceber insights únicos que não podem ser vistos sem a consideração do espaço geográfico. Quando usadas em conjunto, torna-se possível automatizar decisões complexas, onde a variável espacial possui importância estratégica e diferencial”, completa o especialista.

Microsoft e Imagem/Esri – parceria de longa data

Há pelo menos 15 anos, a suíte de produtos ArcGIS é profundamente integrada a várias aplicações e serviços Microsoft que podem rodar na Azure Cloud Platform.Além da integração nativa em produtos como ArcGIS Maps for PowerBI, ArcGIS Maps for SharePoint e ArcGIS Maps for Office, os clientes podem fazer uso de diversos serviços do Azure em conjunto com ferramentas Esri, dentre eles, as Data Science Virtual Machines, ambientes pré-configurados para ciência de dados e Inteligência Artifical. Em suma, são máquinas virtuais com as ferramentas mais populares e mais utilizadas para data analytics, machine learning e treinamento de IA já pré-instalados, configurados e testados. Uma dessas máquinas virtuais é a Geo AI Data Science VM with ArcGIS.

Já a Geo AI Data Science VM with ArcGIS é parte da família de produtos Virtual Machine / Deep Virtual Learning Machine Data Science no Azure. Isso é resultado de uma colaboração entre as duas empresas, estendendo os kits de ferramentas de IA e de dados na edição do Windows Server 2016 do Data Science VM adicionando o ArcGIS Pro da Esri e interfaces em Python e R para ajudar os cientistas de dados a aproveitar os dados espaciais, processamentos GIS e trazendo inteligência artificial, infraestrutura e tecnologia em nuvem, análise geoespacial e visualização para ajudar a criar aplicativos mais poderosos e inteligentes.

Share This Post

Post Comment