A IBM traz ao mercado brasileiro uma nova abordagem no que se refere a design e funcionalidades dos seus sistemas de armazenamento, disponibilizando recursos avançados para ajudar as empresas a lidarem com os desafios atuais de TI relacionados à explosão de dados, cenário conhecido como Big Data. Baseado no conhecimento das necessidades de seus mais diversos segmentos de clientes em todo o mundo, o conceito de Smarter Storage explora a inteligência automatizada para melhorar o desempenho e a utilização dos sistemas de armazenamento, ao mesmo tempo em que provê redução de custos.
“Nesse contexto, as organizações precisam de sistemas flexíveis e automatizados, que possam simplificar o gerenciamento e proteção dos dados e crescer de acordo com a necessidade. Mas tão importante quanto ter a infraestrutura adequada é ter a capacidade de transformar os dados em informações relevantes para o negócio, fazendo com que a tecnologia trabalhe a favor das organizações”, comenta José Eduardo Braz, Gerente de Storage da IBM Brasil.
Entre os aprimoramentos realizados em seus dois principais produtos de armazenamento voltados ao mercado de médias empresas – IBM Storwize V7000 e SAN Volume Controller – estão as novas funções de compressão de dados em tempo real; cluster de até quatro gavetas controladoras para maior escalabilidade de capacidade e desempenho (no Storwize V7000); e interfaces Fibre Channel over Ethernet (FCoE), para simplificar a infraestrutura por meio do uso de redes convergentes.