Solução otimiza processos administrativos

A Benner Sistemas anunciou o lançamento da solução Benner PDE (Processamento de Documentos Eletrônicos). Trata-se de uma ferramenta que permite importar automaticamente os dados das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) de compras de produtos para o sistema de gestão administrativa, eliminando o processo de digitação manual.  Além de armazenar a NF-e no sistema, a solução valida e verifica automaticamente o arquivo junto ao SEFAZ (Secretaria da Fazenda), evitando risco fiscal e fraudes.

“O Benner PDE além de ser muito simples e fácil de utilizar, se diferencia das demais disponíveis no mercado, porque todo processo de inclusão é automatizado, em apenas dois cliques conclui todo processo, o que  amplia muito a automatização dos processos mais críticos da área administrativa. Isto além de agilizar processos, libera as equipes de tarefas manuais para atividades estratégicas. Esta ferramenta faz parte do rol de soluções que Benner lançará até o final do ano, com foco em automação, redução de custos e consumo de energia e papel, tornando realidade o conceito de ERP Green, que contribui para um futuro mais sustentável”, declara Lucrécia Oliveira, diretora de negócios da Benner Sistemas.

A solução Benner PDE reduz em até 80% o tempo de trabalho dedicado à inclusão de documentos no sistema, uma vez que todo o processo é automatizado. Diferentemente dos sistemas tradicionais, nos quais o usuário necessita interagir com muitas telas e informações para a inclusão de uma nota fiscal, no Benner PDE a interação do usuário é mínima, pois é possível visualizar em uma única tela todas as Notas Fiscais Eletrônicas recebidas e enviá-las ao processo de recebimento físico e fiscal, podendo conferir e validar a quantidade de itens adquiridos.  Com o processamento em massa das informações, é possível reduzir a quantidade de cliques durante a execução das operações, possibilitando acesso rápido aos formulários e a correta classificação de despesas e rateios. “Há um incrível ganho de tempo, redução de risco de erros e a possibilidade de alocar os profissionais para tarefas mais estratégicas e criativas”, complementa Marcos Antônio Cornetet, gerente de produtos da Benner.

Share This Post

Post Comment