Oracle Data Cloud e DaaS redefinem a empresa impulsionada pelos dados

Para ajudar as empresas a tomarem decisões mais acertadas com base em informações apuradas em toda a empresa, a Oracle anuncia o Oracle Data Cloud e duas novas ofertas de DaaS, o Oracle DaaS for Marketing e o Oracle DaaS for Social.infraestrutura 4

O Oracle Data Cloud é uma plataforma DaaS que inclui os principais produtos de dados da Oracle e o recém-adquirido BlueKai Audience Data Marketplace, proporcionando aos clientes soluções confiáveis para alavancar o uso de dados externos tanto na área de marketing quanto social.
O Oracle DaaS for Marketing, disponível com um novo modelo de assinatura, proporciona às equipes de marketing acesso a uma enorme e variada série de dados de usuários anônimos por meio de fontes de dados off-line, on-line e de dispositivos móveis. Os dados são reunidos a partir de fontes validadas e confiáveis para garantir a segurança e privacidade.
O Oracle DaaS for Social, agora com disponibilidade limitada, oferece  classificação e dados empresariais e sociais não estruturados, proporcionando uma inteligência sem precedentes sobre clientes, concorrentes e tendências do mercado.
Com as ofertas do Oracle DaaS, os clientes podem conectar-se e informar-se sobre ações inteligentes em toda a empresa, com as fontes de dados externos associadas aos direitos de privacidade, conformidade e comerciais exigidos para esse uso. A combinação de fontes de dados internos e externos também pode ser usada em uma modelagem e análise mais aprofundada.
O ID e o mapeamento da endereçabilidade para conectar vários atributos dos clientes como e-mail, nomes sociais, números de telefone, cookies de terceiros e identificadores móveis através de canais para criar um perfil centralizado e prático.

Oracle Data as a Service:  mais dados, mas percepções

As ofertas do Oracle DaaS oferecem uma ingestão de dados, extração de valor, gerenciamentos dos direitos e serviços de ativação de dados que permitem ter percepções mais aprimoradas sobre marketing, vendas e equipes de serviço.
Além disso, as ofertas do Oracle DaaS permitem que as empresas tenham mais flexibilidade, com a capacidade de conexão aos aplicativos assim como a outras plataformas Oracle Cloud.
O Oracle DaaS for Marketing ajuda as organizações a aprimorarem a experiência dos clientes em todos os canais por meio de um envolvimento de marketing direcionado que unifica a inteligência do público e dos clientes em toda a empresa
Com acesso a mais de 1 bilhão de perfis no mundo inteiro, o Oracle DaaS for Marketing é o maior mercado de dados do mundo. Oferece às organizações a capacidade de prospectar em escala e apresentar conteúdos e anúncios relevantes pelos canais on-line, dispositivos móveis, de busca, sociais e de vídeo.
Além disso, o Oracle DaaS for Marketing proporciona às equipes de marketing acesso ao maior ecossistema do setor, com mais de 300 parceiros de ativação e dados para ações de marketing social, de busca, on-line e em dispositivos móveis.
O Oracle DaaS for Social ajuda as empresas a aproveitarem o amplo conjunto de dados gerados pelas plataformas sociais e enriquece os dados empresariais e sociais não estruturados. A percepção obtida com o Oracle DaaS for Social, aplicando seu sofisticado processamento de textos em textos brutos de fontes públicas e privadas, pode ser associada a outros dados estruturados para oferecer uma business intelligence mais robusta.
O Oracle DaaS for Social permite obter percepções em mais de 700 milhões de mensagens sociais diariamente, por meio de mais de 40 milhões de sites de dados de notícias e mídias sociais.
O Oracle DaaS for Social aplica uma análise de textos robusta para extrair o significado e o contexto do conteúdo, permitindo que as empresas tomem medidas apropriadas com base nas percepções a partir de uma enorme quantidade de dados não estruturados.

“Os dados separados dos aplicativos SaaS aumentaram a capacidade do usuário empresarial de ativar as percepções obtidas por meio das fontes de dados externos, proporcionando experiências mais personalizadas e envolventes para os clientes”, disse Omar Tawakol, gerente geral e vice-presidente de grupo do Oracle Data Cloud. “O Oracle Data Cloud traz com ele a melhor plataforma da categoria associada ao maior mercado de dados do mundo, o que permite tomar decisões mais acertadas nas áreas de marketing e social, e o qual finalmente incluirá outras funções empresariais como vendas e serviços”.
“O IDC vê os dados como serviço como uma categoria emergente que abrange as necessidades do negócio em tempo real, para penetrar em uma série de fontes de dados externos e otimizar os resultados para proporcionar percepções únicas e ações com base em informações”, disse Robert Mahowald, vice-presidente da SaaS & Cloud Software da IDC. “O Oracle Data as a Service está atendendo essa necessidade com uma suíte de soluções de dados com foco na escala, portabilidade dos dados e segurança, o que ajuda os clientes a obter vantagem competitiva por meio do uso dos dados”.
“Com a exclusiva e abrangente estrutura de ingestão de dados, extração de valor, gerenciamento de direitos e ativação de dados da Oracle, o Oracle Data Cloud pode ajudar empresas de vários setores e canais a gerarem uma vantagem competitiva por meio do uso dos dados”, disse Tom Pringle, líder de práticas da Information Management da Ovum.
“Com a proliferação dos dispositivos e novas tecnologias, as empresas têm em suas mãos uma quantidade imensa de dados. Na Datalogix, entendemos o poder que essa informação tem em proporcionar resultados significativos para as equipes de marketing e como alavancar esse público com base no poder de compra visando impulsionar as vendas on-line e off-line”, disse Eric Roza, CEO da Datalogix. “Com o Oracle Data Cloud, estamos trazendo direcionamento e transparência para o espaço digital”.
“Os dados continuarão sendo a moeda de Internet e alcançamos apenas a superfície do que é possível em um marketing impulsionado por dados. Estamos entusiasmados em continuar com nosso relacionamento com a Oracle e seus serviços de dados para marketing, para ajudar nossos clientes a alcançarem seja o que for, a medirem qualquer coisa e o mais importante, a terem uma Internet ainda melhor”, disse Jeff Green, CEO da The Trade Desk.
“Nossos clientes se deparam com uma enorme quantidade de dados em um CRM tradicional, nos canais digitais e sociais e nossa missão é guiá-los para que tenham percepções exclusivas em todo esse universo de dados estruturados e não estruturados”, disse Jason Kodish, vice-presidente sênior de Estratégia e Análise da DigitasLBi. “O Oracle Data as a Service permite gerenciar a complexidade da adoção de dados e oferece soluções importantes para manter as empresas informadas nos dias de hoje”.

Share This Post

Post Comment