SAP lança UI5 Web Components

SAP lança UI5 Web Components

A SAP acaba de lançar uma nova iniciativa voltada para a comunidade de código aberto. A UI5 Web Components é uma biblioteca para desenvolvedores web que possibilita a criação de aplicações corporativas.

O projeto permite que os desenvolvedores tirem proveito dos recursos oferecidos pelo OpenUI5 enquanto usam outras estruturas como React, Angular e Vue.js. Os Web Components são um conjunto de elementos de interface corporativa, com funções que não seriam facilmente implementadas usando HTML padrão.

Os Web Components são agnósticos em termos de framework e funcionam nos navegadores mais modernos, podendo ser usados para acrescentar funcionalidades avançadas em páginas web estáticas ou aplicações web dinâmicas.

"O código aberto é uma parte fundamental da estratégia tecnológica da SAP, e somos ativos na comunidade há mais de 15 anos. Além de disponibilizar tecnologias desenvolvidas dentro da SAP à comunidade Open Source, contribuímos com outros projetos relevantes da indústria. Nossa contínua colaboração com a comunidade open source em torno do CLA assistant e do OpenUI5 é uma importante fonte de contribuições e de novos recursos", afirma Angelo Agra, head da unidade de desenvolvimento do SAP Data Hub no Brasil.

O CLA assistant dá aos colaboradores a chance de assinar um contrato de licença para colaboradores (CLA - Contributor License Agreement) para qualquer projeto de código aberto com um clique, de forma integrada com o fluxo de solicitações GitHub.

A ferramenta foi usada inicialmente de forma interna para gerenciar CLAs para projetos SAP. Agora, é usado por mais de 60 mil CLAs e mais de 4,5 mil repositórios.

A Microsoft, por exemplo, adotou o CLA assistant para gerenciar seus CLAs corporativos e também contribui para o projeto.

Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/29/07/2019/sap-lanca-ui5-web-components

Share This Post

Post Comment