O segredo pode estar no lixo das empresas

O lixo de uma corporação tem muito a revelar do que ela faz por meio de informações estratégicas. Por isso, companhias multinacionais adotam procedimentos de governança corporativa e oferecem a destinação correta do lixo que contenha informações confidenciais.gestão de documentos 2

Entretanto, o procedimento nem sempre é adotado por empresas de porte menor ou por aquelas que não têm gestão adequada do lixo confidencial. Mas hoje o mercado oferece serviços em gestão da informação, com mecanismos e sistemas sofisticados de destruição segura, que atendam às políticas de segurança das empresas.

A Recall, líder global em gerenciamento de informação em todos os formatos, traz soluções adequadas e personalizadas para cada empresa. Reconhecida no mercado pelos produtos e serviços seguros, a Recall usa até chip de localização por radiofrequência (RFID) nos coletores que disponibiliza aos clientes. “Segurança é fundamental nesse setor, que requer cuidados extras”, explica Vicente Troiano, diretor de Marketing e Vendas da Recall do Brasil.

O executivo afirma que nas empresas multinacionais, nem mesmo os rascunhos são jogados fora. “Esses documentos vão para coletores específicos”. Esses equipamentos foram desenvolvidos para oferecer segurança total à empresa. Os coletores têm design especial – uma lâmina na boca do recipiente impede a retirada do documento inserido – e têm lacre de segurança e um cadeado cuja senha fica em poder da Recall. Quando cheios, são recolhidos e a destruição do conteúdo é feita em máquinas de fragmentação, sem manipulação humana, que cortam os papéis na vertical e na diagonal.

Troiano explica que, enquanto as máquinas fragmentadoras comuns fatiam os documentos, os equipamentos da Recall impedem qualquer possibilidade de remontagem dos papéis. “Nossos coletores passaram pelos mais exigentes padrões de empresas multinacionais, atendendo as diretrizes impostas pelas suas matrizes”, diz.

A Recall descarta até o número de identificação do chip de RFID usado em cada coletor e emite um certificado que assegura ao cliente a destruição do conteúdo daquele recipiente.

Share This Post

Post Comment