Solução de storage agiliza eficiência operacional

Entender as necessidades e expectativas dos clientes é uma habilidade importante para um fornecedor de soluções tecnológicas. Graças a esse diferencial de mercado, a Itautec foi contratada pela Locaweb. A empresa, que é líder em Hosting & Infrastructure Services, segundo a IDC, e pioneira em computação em nuvem no Brasil, obteve expressivos ganhos de eficiência operacional, disponibilidade e agilidade em seu desempenho a partir de uma solução de storage inovadora, especialmente desenvolvida pela Itautec para atender às especificidades da atuação da companhia. Os ganhos de tempo e de economia, sem prejudicar a performance, chegam a 50%.

“A união desses dois grandes players do setor de tecnologia mostra que o mercado brasileiro investe e produz inovações importantes para a indústria nacional, como as soluções para projetos de computação em nuvem, que é uma tendência forte no mercado. A Itautec, particularmente, está preparada e empenhada em desenvolver e aprimorar soluções completas e customizadas voltadas ao setor empresarial do nosso país, com grande expertise na integração de diferentes tecnologias, que englobam hardware, software e gerenciamento dos serviços”, comenta Lauro Vianna, diretor de Computação Corporativa da Itautec.

O projeto, que foi implementado ao longo do primeiro semestre de 2011, desenvolveu servidores customizados para aumentar a densidade de armazenamento de dados no Data Center da Locaweb. A Itautec fornece o hardware, que apoia soluções de computação em nuvem e conta com a tecnologia SSD (Solid-State Drive), pela qual o armazenamento é feito via chips de memória e, por isso, tem menor consumo de energia e maior velocidade na entrada e saída de dados, o que é essencial em aplicações de storage.

 

Share This Post

Post Comment